Top

Yoga: quais são os benefícios para o corpo e para a mente?

A yoga é um dos exercícios físicos mais completos que existe: consegue trabalhar corpo e a mente e promove o bem-estar. Portanto, problemas de dores na coluna, ansiedade e estresse podem ser tratados com a prática da yoga.

Para se beneficiar com as vantagens proporcionadas pela yoga é importante praticá-la pelo menos 3 vezes na semana e manter a consistência do corpo. Assim, é possível ter uma vida mais harmônica e equilibrada.

Se você deseja descobrir os principais benefícios proporcionados pela prática desse exercício físico, continue acompanhando o artigo. Afinal, falaremos tudo sobre esse assunto!

Melhora o condicionamento físico

A yoga é capaz de fortalecer e aumentar a resistência dos músculos. Isso porque o exercício físico é repleto de técnicas e posturas que ajudam a manter o condicionamento do corpo.

Por isso, a yoga é bastante conhecida por melhorar o desempenho do corpo e aumentar a massa magra. Isso ajuda a definir o corpo, tornando os músculos mais tonificados. Maravilhoso, não é mesmo?

Yoga diminui as dores corporais

A yoga é um dos principais tipos de tratamentos recomendados pelos médicos para diminuição das dores corporais. Isso porque esse exercício físico aumenta a consistência do corpo, diminuindo a tensão corporal e fazendo com que o praticante apresente melhorias na postura.

Assim, essa atividade física consegue corrigir problemas de coluna, relaxar os músculos e proporcionar melhorias para as articulações do corpo e para a coluna.

Além disso, o alongamento e os exercícios de postura da prática de yoga ajudam a tratar problemas de escoliose, hérnia de disco e fibromialgia.

Melhora o desempenho sexual

Um dos principais benefícios proporcionados por esse exercício físico é a melhoria do desempenho sexual. Isso porque a yoga ajuda a aumentar a sensibilidade do corpo e auxilia o praticante a relaxar no momento do prazer.

Além disso, por conta do relaxamento proporcionado pela exercício físico, o praticante consegue controlar problemas de ejaculação precoce, de disfunção erétil e de dificuldade para atingir o orgasmo.

Diminui os sintomas da TPM

Todas as mulheres sabem como é ruim sentir TPM, não é mesmo? Às vezes dá uma vontade de chorar sem motivo, ou qualquer pequeno problema toma proporções gigantescas. Se você deseja se livrar dessas sensações, temos uma excelente dica: praticar yoga!

Esse exercício físico é capaz de diminuir as sensações de inchaço, as dores de cabeça e as temidas cólicas. Esses benefícios proporcionados pela yoga são decorrentes da melhoria da circulação do sangue nas regiões íntimas durante a prática da atividade física.

Yoga trata problemas de enxaqueca

Você sofre muito com dores de cabeça? Saiba que a yoga pode ajudar no seu tratamento contra enxaqueca. Isso porque pesquisas e estudos – feitos na Índia com pessoas que sofriam com enxaqueca – indicaram que esse exercício físico pode ajudar bastante no tratamento contra dores de cabeça intensas.

Os resultados da pesquisa apontaram que o impacto e a intensidade das dores de cabeça diminuem bastante com a prática desse exercício físico.

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais dicas e informações do mundo fitness, continue acessando o site da SUA Trainer.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*