Top

Você sabe quais são os alimentos que roubam energia?

Você sabia que existem alimentos que roubam energia? Isso porque eles podem aumentar a sua taxa de glicose e diminuir bastante a sua disposição, deixando o seu corpo mais cansado. Por isso, esses alimentos podem afetar bastante a sua rotina!

Para ter uma vida mais ativa e fugir desses alimentos que roubam energia, continue acompanhando o nosso artigo! Afinal, falaremos tudo sobre esse assunto no post de hoje, listando os principais alimentos que podem diminuir a sua disposição diária.

Sal

Você sabia que aquela pequena pitada de sal que colocamos nas refeições para dar maior gosto à comida pode diminuir a nossa disposição durante o dia? Isso porque o sal aumenta bastante a pressão arterial, de forma a deixar o organismo desidratado.

Isso prejudica o funcionamento do corpo, fazendo com que o organismo busque mais água para compensar a falta. Essa busca pela água realizada pelo nosso organismo para manter o equilíbrio e o seu bom funcionamento provoca a sensação de fadiga e cansaço para o nosso corpo.

Carboidrato

Alimentos que contêm muita farinha branca podem roubar bastante a sua energia. Mas, vale ressaltar, que apenas carboidratos simples e consumidos em excesso podem afetar a sua disposição diária.

Em casos de consumo em excesso, o carboidrato simples pode elevar a quantidade de açúcar no sangue e gerar a famosa falta de energia. Por isso, pode ocorrer a fadiga e o cansaço do corpo.

Frituras e alimentos gordurosos

Você sabia que a gordura atrapalha bastante a digestão do organismo? Isso faz com que os nutrientes demorem a chegar no organismo, e especificamente, na corrente sanguínea.

Esse processo de digestão mais lento provoca sensação de sonolência e letargia, que pode chegar até 3 horas. Por isso, o recomendado é não comer alimentos gordurosos e frituras antes de se exercitar, por exemplo, afinal eles são alimentos que roubam energia.

Doces

Os doces são alimentos ricos em açúcar, e por isso eles podem aumentar a quantidade de glicose no sangue, gerando o pico de energia. Nesse caso, se a pessoa não fizer algum tipo de exercício físico logo após o consumo de doce, a energia pode se transformar em fadiga, provocando a sensação de cansaço no corpo.

Por isso, o ideal é que você evite consumir doces antes da realização de uma tarefa que exige a sua concentração ou esforço físico! Afinal, eles são um tipo de alimento que rouba energia, e por isso podem diminuir bastante a sua disposição diária.

Refrigerante

O refrigerante é outro tipo de alimento que rouba energia! Isso porque ele tem muitos compostos em excesso, como sódio, corante a açúcar. Por isso, o refrigerante é um grande vilão, se o seu objetivo é se sentir disposto para um dia produtivo.

Vale ressaltar que, segundo estudos, o refrigerante afeta também o bom padrão do sono, de forma a prejudicar o seu momento de descanso, aumentando ainda mais a sua indisposição para fazer tarefas diárias.

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais informações, continue acompanhando o blog.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*