Top

Treinos online para fazer em qualquer lugar

Os treinos online têm sido uma alternativa muito procurada nos últimos tempos pelos mais diversos motivos. Seja por falta de tempo para ir até uma academia, ou por conta da pandemia e do isolamento social, ou até mesmo porque você viaja muito e não tem condições de manter uma rotina de treino num local físico.

Entretanto, antes de começar a treinar pela internet, é preciso ter em mente que nem todos os treinos que vemos por aí são confiáveis a ponto de não te causarem lesões musculares e articulares e claro, te trazerem resultados. Por isso, trouxemos algumas dicas de como escolher os melhores treinos online nesse post!

Como escolher os treinos online?

Cada exercício físico tem um objetivo e é voltado para determinado grupo de pessoas. Portanto, não basta procurar vídeos de treinos aleatórios no Youtube. Pelo contrário, é preciso saber escolher bem os treinos online que você vai praticar. Quer saber como? Confira as dicas a seguir:

1. Tenha em mente quais são seus objetivos

Para fazer qualquer treino, não somente os treinos online, é preciso saber exatamente quais são seus objetivos a serem atingidos. Por exemplo, seu intuito é queimar calorias? É ganhar massa muscular? Aumentar sua flexibilidade?

Enfim, saiba qual é sua meta e procure treinos que te ajudem a atingí-la. Afinal, não adianta fazer treinos para hipertrofia muscular, se o que você realmente deseja é queimar calorias.

2. Procure por treinos online confiáveis

Muitos treinos online podem ser um pouco duvidosos. Por isso, verifique a precedência das aulas, procure saber se quem montou os treinos são profissionais de Educação Física qualificados e se você terá a devida assistência na hora de treinar.

Fazer isso é importante para não correr o risco de executar os exercícios de qualquer jeito e acabar não atingindo seus objetivos, ou pior, acabar se lesionando.

3. Verifique os recursos disponíveis

Antes de escolher um treino, verifique seus recursos disponíveis no local em que for praticar os exercícios físicos. Com isso, queremos dizer que, caso você não tenha equipamentos de treino, procure por treinos que utilizam somente o peso do corpo, ou então, tente substituir os aparelhos para treinar em casa. Por outro lado, se você já tem alguns equipamentos, ficará mais fácil executar os treinos que exigem o uso deles.

4. Busque ferramentas específicas para isso

Hoje em dia existem aplicativos próprios para treinar. Nesses aplicativos você pode acessar os treinos que forem mais convenientes de acordo com seu objetivo e também, verificar a intensidade dos treinos online para que você treine na potência adequada.

O SUA Trainer é um exemplo desses aplicativos. Nele você encontra treinos online completos com objetivos especificados, descrições escritas ou em áudio e vídeos explicativos. Além disso, é possível tirar todas as suas dúvidas por meio do chat disponível no Whats App!

E aí, gostou das nossas dicas de como escolher os melhores treinos online? Então fique de olho no nosso blog. Com certeza você encontrará mais conteúdos sobre o mundo fitness que vão te interessar!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*