Top

Treino masculino: exercícios para manter a definição muscular

Quando se trata de treino masculino para definição muscular, existem diversos exercícios que podem ser incluídos na rotina e que são bastante eficazes. Mas… há um deles que com certeza você conhece e que pode ser executado tanto em casa quanto na academia e que com suas variações e constância na execução promete um resultado extraordinário para quem o pratica. Já imagina qual é?

Estamos falando da abdominal. Isso mesmo! A famosa abdominal é uma das grandes aliadas do treino masculino que auxilia a definição muscular, como apresenta excelentes resultados para quem deseja mantê-la.

Nesse post te mostraremos algumas variações da abdominal e como se faz para executá-la. Veja a seguir.

Abdominal no treino masculino para alcançar e manter a definição muscular

Como foi dito anteriormente, para quem busca a definição da muscular não pode esquecer de incluir a abdominal na sua ficha de treinos. Isso ela proporciona inúmeros benefícios e consegue trabalhar diversos músculos do corpo.

Confira abaixo algumas variações da abdominal que você deve incluir na sua rotina de treino masculino para obter resultados satisfatórios:

Abdominal em V

O primeiro abdominal da lista e que com certeza você não pode deixar de fazer é o abdominal em V. Para realizá-lo, deite-se no chão de barriga para cima e em seguida levante um pouco as pernas. Com os braços levemente estendidos, erga o tronco do chão e repita o movimento em séries.

Abdominal com perna elevada

Essa é mais uma opção de abdominal que, além de trabalhar os músculos do abdômen, ajuda no fortalecimento dos braços e pernas. Para realizá-lo, deite-se no chão de barriga para cima e em seguida levante e estique os braços e pernas. Permaneça nessa posição, contraindo o abdômen durante 15 segundos e repita o movimento por 3 vezes ou quantas conseguir.

Abdominal lateral deitado com perna estendida

O abdominal lateral deitado com perna estendida também é uma boa opção para o treino masculino e para realizá-lo, deite-se no chão de barriga para cima com as mãos encostadas na nuca. Em seguida, eleve seu tronco até que seu cotovelo direito possa encostar na perna esquerda e depois repita o processo fazendo o movimento contrário, em série.

Abdominal com elevação de quadril

Essa é mais uma opção diferente de definir e tonificar os músculos da área abdominal durante o treino masculino. Para realizá-lo, deite-se no chão, de barriga para cima, coloque a planta dos pés no chão e eleve o tronco, evitando que perca o equilíbrio. Repita o movimento lentamente em séries.

Abdominal lateral

Por fim, esse é outro tipo de abdominal que você pode incluir no seu treino masculino e que também apresenta excelentes resultados quando o assunto é definição muscular. Para realizá-la, deite-se de lado no chão, posicione um dos braços à frente do corpo e o deixe apoiado no chão. Em seguida, contraía o abdômen e eleve o tronco até que seu braço alcance sua perna. Retorne a posição inicial e repita o movimento em 4 séries com 12 repetições cada, com 45 segundos de descanso entre elas.

Prancha abdominal

A prancha abdominal é um dos exercícios de treino masculino mais famosos que existem e trabalha músculos de todo o corpo. Para realizá-la, deite-se de barriga para baixo, estique os braços até que seus corpos se elevem do chão para que seu corpo fique apoiado apenas no cotovelo e pés. Mantenha-se nessa posição por aproximadamente 30 a 60 segundos e repita o movimento por 3 vezes ou por quantas vezes conseguir.

Bom, esperamos que você tenha gostado das nossas opções de treino masculino para definição muscular. Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito da execução das abdominais, basta comentar nesse post que nós te esclarecemos.

E se você quiser montar uma ficha personalizada de acordo com seu objetivo, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Um app de treinos em casa elaborado por especialistas. Clique aqui e conheça.

Te espero por aqui em nosso blog para outras dicas do mundo fitness. Até a próxima!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*