Top

5 exercícios para treino de peito feminino

Se tem uma coisa que é quase unânime entre as mulheres é a vontade de ter peitos bonitos e definidos. Algumas recorrem ao silicone, o que é de fato uma ótima estratégia. Mas… E se te dissermos que há a possibilidade de atingir resultados surpreendentes através do treino de peito feminino?

É isso mesmo. Embora as mamas sejam compostas por gordura e glândula mamária e não haja nenhum exercício específico para a região, os exercícios que envolvem as musculaturas do peitoral, dos ombros e até das costas tendem a auxiliar bastante para peitos mais firmes e atraentes.

Confira abaixo quais são nossas apostas de exercícios para treino de peito feminino.

Treino de peito feminino: 5 exercícios para resultados incríveis

Como foi dito anteriormente, nenhum dos exercícios são específicos para as mamas uma vez que as mesmas não possuem músculos para serem trabalhados diretamente. Porém, a execução intensa e constante desses exercícios podem sim proporcionar resultados bem satisfatórios para a região. Veja nosso TOP 5 de treino de peito feminino.

Supino reto e supino inclinado

É muito comum que as mulheres se assustem com esse exercício e não queiram executá-lo com medo de ficarem muito musculosas. O que podemos te dizer é que, se for executado da maneira correta e com a quantidade de peso indicada para a sua finalidade, o risco é zero.

Muito pelo contrário: ele oferece um benefício muito grande para a definição dos seios, já que consegue trabalhar todo o grupo muscular peitoral, auxiliando na sustentação dos seios.

Para executá-lo você deve se deitar em um banco horizontal (supino reto) ou em um banco inclinado com no máximo 45º (supino inclinado) e, em seguida, segurar uma barra ou duas anilhas. Faça movimentos de subir e descer o objeto em direção ao seu peitoral, sempre respeitando a sua respiração.

Remada alta no treino de peito feminino

A remada alta tem o intuito de melhorar a postura, deixando o tronco mais erguido e consequentemente os seios para cima e para frente. Para realizá-lo, pegue uma barra, halters ou polia e eleve-os na frente do seu corpo até ultrapassar a linha dos seus ombros.

Crucifixo inclinado

No crucifixo inclinado, o músculo trabalhado é o superior do peitoral que tem como objetivo a sustentação das mamas. Para realizá-lo, deite-se em um banco inclinado em um ângulo de até 45º, e, com o auxílio de dois halters, faça movimentos de abrir e fechar os braços próximo a linha dos seus olhos.

Elevação frontal

Esse exercício, que trabalha principalmente com os músculos dos ombros e do peitoral maior, faz com que os seus peitos fiquem do jeitinho que a gente mais gosta: para cima! Para realizá-lo, pegue dois halters e deixe os braços estendidos e abaixados. Em seguida, faça a elevação dos braços simultaneamente até a altura dos ombros e repita o movimento respeitando a sua respiração.

Flexão de braço

A flexão de braço é mais um exercício que com certeza não pode ficar de fora do seu treino de peito feminino! Para realizá-lo, apoie-se contra a parede e utilize o peso do seu próprio corpo para fazer movimentos de flexão com os cotovelos.

E aí, gostou das nossas dicas de treino para peito feminino? Então agora é hora de incluí-los na sua rotina para alcançar resultados incríveis e se sentir cada vez mais linda.

Se porventura você quiser exercícios ainda mais individualizados para seu objetivo com a opção de treinar em casa, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Tenho certeza que você irá curtir bastante.

E se você tiver com alguma dúvida referente a este assunto, não deixe de comentar aqui para que possamos esclarecê-la.

No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de treinos, saúde e bem-estar. Nos vemos por aqui!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*