Top

Como fazer um treino de braços masculino completo?

Quando se trata de exercícios físicos para homens, um dos principais objetivos é a tonificação e fortalecimento dos braços. E, por isso, eles estão cada vez mais em busca de treino de braços masculino que sejam verdadeiramente eficazes.

Pensando nisso, separamos nesse post alguns exercícios que com certeza irão contribuir muito para o seu treino, seja na academia ou em casa. Quer saber quais são? Vem com a gente que nós te contamos! 😉

Exercícios para treino de braços masculino

Os exercícios abaixo podem ser realizados tanto em casa, quanto na academia e, para obter um melhor resultado, você deve avaliar a intensidade e frequência da execução.

Rosca martelo com halteres

Nosso primeiro exercício do treino de braços masculino é considerado um dos melhores quando o assunto é o aumento do braço. Para sua execução, será necessário dois halteres.

Funciona da seguinte forma: com um halter em cada mão, fique em pé, com os braços estendidos ao lado do corpo e palmas da mão voltadas para as coxas. Em seguida, sem mexer os antebraços, dobre seus cotovelos de forma que os halteres se aproximem o máximo que conseguir dos seus ombros. Ao chegar nessa posição, faça uma pausa de aproximadamente 5 segundos e volte para a posição inicial, repetindo o movimento em séries.

Flexão diamante

Essa é uma boa opção de treino de braços masculino que, além de contribuir para o aumento de braços, ainda trabalha o abdômen e peitoral.

Para realizá-lo, fique na posição de flexão com as mãos espalmadas e juntas (uma de frente para a outra, com os dedos polegares e indicadores encostados). Em seguida, com o corpo em linha reta e abdômen apoiado, abaixe o seu tronco até que o seu peito fique bem próximo ao chão, repetindo o movimento em séries.

Tríceps testa

Como o próprio nome diz, este exercício de treino de braços masculino está focado no fortalecimento e definição do tríceps. Para a sua execução, você precisará de uma barra W.

Para realizá-lo, deite-se em um banco com as costas estabilizadas e segure a barra com ambas as mãos. Em seguida, suba a barra de maneira que o peso esteja na linha dos ombros, as mãos voltadas para cima e os cotovelos apontados para frente.

Feito isso, faça movimento contrário para descer a barra garantindo que ela chegue próximo à testa e que os seus cotovelos estejam flexionados. Repita o movimento algumas vezes em séries, de acordo com o seu ritmo.

Barra fixa

Esse é um dos exercícios do treino de braço masculino que mais exige força na parte superior do corpo, pois além de trabalhar o bíceps, ele também mexe com músculos dos ombros e costas. Para executá-lo, você precisará de uma barra fixa.

Funciona da seguinte forma: segure a barra com as mãos na distância equivalente à largura dos seus ombros e, em seguida, pendure-se na barra, cruzando os seus pés. Feito isso, aperte suas escápulas em movimentos para frente e para trás, dobre seus cotovelos e junto a isso leve a parte de cima do seu peito para próximo a barra. Repita esses movimentos em séries, respeitando o limite do seu corpo.

Flexão com pegada fechada

Esse é um excelente exercício de treino de braços masculino para trabalhar o tríceps, peito e ombros.

Para realizá-lo, fique de bruços no chão na posição de prancha, de forma que as pontas dos seus pés fiquem apoiadas no chão, os seus braços fiquem estendidos e as palmas da mão estejam espalmadas no solo e na largura dos seus ombros. Feito isso, abaixe seu corpo até que ele fique bem próximo ao chão e retorne a posição inicial, repetindo o movimento em séries.

Bom, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de treino de braços masculino. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre a execução de algum desses exercícios, basta comentar nesse post que nós te esclarecemos.

E caso você queira um treino que seja ainda mais completo e personalizado para você, não deixe de conhecer o SUATrainer. Um app de treinos online completamente eficaz e seguro. Clique aqui e conheça!

Ah, e não deixe de continuar acompanhando o nosso blog. Aqui você encontrará diversas outras dicas de saúde, treinos e bem-estar. Nos vemos por aqui!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*