Top

Treino de braços feminino: 5 exercícios essenciais!

Ter os braços mais fortes, tonificados e/ou finos é um desejo seu? Quase todas as mulheres têm o objetivo de atingir braços mais bonitos e fortalecidos, mas nem todas sabem que existem diversos exercícios que podem auxiliá-las nesse processo de forma fácil e duradoura. Quer saber quais são? Listamos abaixo os 5 exercícios essenciais para o treino de braços feminino. Confira.

Exercícios para treino de braços femininos

Confira abaixo quais são os exercícios essenciais para quem deseja fortalecer e afinar os braços. Ah, mas atenção: para que você atinja um bom resultado nos treinos e evite lesões, saiba que é essencial alongar antes e depois da série de exercícios, ok?

1- Flexão de braço

O exercício de flexão de braço é um dos mais conhecidos do treino de braços feminino. Para realizá-lo, você vai precisar apenas de um colchonete e do seu próprio corpo. Inicie deitando-se de barriga para baixo no colchonete e, em seguida, apoie os seus joelhos no chão, coloque as suas mãos na altura dos peitos e eleve o tronco até a altura dos seus quadris. O ideal é realizar três séries de dez repetições, respeitando o descanso de 30 segundos entre as séries.

2- Prancha

A prancha é um exercício de sustentação que vai trazer benefícios não apenas para os músculos do braço como também para o abdômen e pernas. Assim como a flexão, para a realização da prancha você não precisará de nada além de um colchonete e o peso do seu corpo. Sustente o seu corpo elevado apoiando-o apenas nos braços flexionados e nas pontas dos pés. O ideal é que você se mantenha nessa posição por quantos segundos conseguir e vá aumentando o tempo gradativamente ao decorrer dos dias.

3- Tríceps mergulho

Esse é mais um exercício prático e simples para você incluir no seu treino de braços feminino. Para realizá-lo, você deve apoiar as suas mãos em uma cadeira ou banco de forma que sua coluna fique reta e os seus joelhos flexionados. Em seguida, flexione os seus cotovelos em um ângulo de 90º e desça seus quadris em direção ao chão na altura máxima que você conseguir. O ideal é realizar três séries de quinze repetições, respeitando o descanso de 30 segundos entre as séries.

4- Exercícios com elástico para treino de braços feminino

Se você tiver um elástico, certamente você vai conseguir incluir mais um exercício no seu treino de braços feminino que vai ser bastante eficaz. Para realizá-lo, basta se ajoelhar em um colchonete prendendo o elástico entre os seus joelhos. Em seguida, puxe as pontas dos elásticos com as mãos até ficar na altura dos seus ombros. Repita o movimento em três séries de quinze repetições, respeitando o descanso de 30 segundos entre as mesmas.

5- Exercícios com halteres

Os halteres são outros aliados do treino de braços feminino. Se você os tiver à disposição, ótimo! Caso contrário, você pode os substituí-los por outros objetos que tenham pesos semelhantes, como por exemplo: garrafas d’água de até 2kg.  Confira alguns exercícios que podem ser realizados com halteres (ou objetos semelhantes):

  • Elevação lateral com halteres: para realizá-lo, você deve segurar os halteres e levantar os braços devagar até a altura dos ombros. Repita o movimento em três séries de quinze repetições.
  • Rosca direita com halteres: para realizá-lo, você deve estar em pé e com os joelhos levemente flexionados. Segurando os pesos, mantenha a parte superior dos braços alinhadas ao tronco e faça movimentos com seu antebraço. Repita o movimento em três séries de quinze repetições.
  • Rosca francesa com halteres: para realizá-lo, estique seus braços para cima de forma paralela, segurando os pesos atrás da cabeça. Em seguida, realize a flexão dos braços de forma simultânea. Repita o movimento em três séries de quinze repetições.

Dicas para potencializar seus resultados durante treino de braços feminino

Agora que você já sabe quais são os 5 exercícios essenciais do treino de braços feminino é hora que os incluir na sua rotina para adquirir o objetivo desejado. Caso você queira potencializar os resultados, você pode seguir uma alimentação saudável ou ainda contar com o auxílio profissional durante os seus treinos.

O SUA Trainer é uma excelente opção para você. Através de treinos online personalizados, você vai conquistar objetivos extraordinários com o auxílio de profissionais capacitados e disponíveis para lhe auxiliar. Clique aqui e conheça.

Caso tenha ficado com alguma dúvida referente aos exercícios de treino de braços feminino, não deixe de comentar aqui para que possamos esclarecer.

E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações sobre treinos, saúde e bem-estar. Nos vemos aqui.

 

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*