Top

Treino completo masculino sem sair de casa

É bem provável que você já conheça os benefícios da atividade física, mas, você sabe que você pode usufruir de todos eles no conforto da sua casa? É isso mesmo! Agora que tem ficado mais difícil de frequentar academias, as pessoas têm buscado alternativas a realização de treino completo masculino em casa têm sido cada vez mais recorrente.

Pensando nisso, resolvemos separar uma lista completa de treinos para que você possa se exercitar sem sair de casa. Quer conferir? Basta continuar a leitura desse post. Vem com a gente!

Dica de treino completo masculino para se fazer em casa

Os exercícios dessa lista são opções práticas para a realização de um treino em casa. Mas não se esqueça: antes e após os treinos é essencial a prática do alongamento, só assim você evitará o aparecimento de lesões. Veja a seguir:

Pular corda

Pular corda é uma excelente opção de exercício aeróbico, principalmente para quem deseja queimar calorias. A atividade te ajuda a fortalecer os ossos dos membros inferiores (coxas e panturrilhas) e basta apenas 15 minutos intensos para que você consiga perder o equivalente a 1h de caminhada: aproximadamente 180 calorias.

Flexão de braços

Esse é um exercício que sem dúvidas não pode faltar no seu treino completo masculino para fazer em casa. Isso porque, ele é extremamente importante para o fortalecimento dos ombros, peitos e braços.

Para realizá-lo, deite-se sobre sua barriga e, com as mãos esticadas no chão à altura dos ombros, mantenha seu corpo reto. Em seguida, levante seu corpo evitando curvá-lo para trás e de forma que ele fique apoiado apenas pelo dedos dos pés e pelas mãos. Repita o movimento em séries, respeitando o momento de descanso entre elas.

Caso você seja iniciante, você pode tentar fazer com o apoio dos joelhos no chão e a medida que você for progredindo, você aumenta a dificuldade.

Barra fixa

A barra fixa é outro exercício interessante de incluir no treino completo masculino, uma vez que ela trabalha as costas, bíceps e abdômen. Mas lembre-se: para a execução deste exercício, você irá precisar adquirir uma barra de porta para prender na parede.

Comece o exercício segurando a barra e, com o abdômen contraído e as pernas estendidas ou flexionadas, mantenha seu corpo alinhado ao pescoço para fazer os movimentos de flexão e extensão dos cotovelos, de forma que seu corpo vá acompanhando o movimento. Realize-o em séries, sempre respeitando a sua respiração e o momento de descanso.

Mergulho no banco

Essa atividade física do treino completo masculino é muito prática e fácil de executar, uma vez que você precisa apenas de um banco (ou cadeira ou sofá).

Para realizá-lo, sente-se em frente ao banco, apoiando suas mãos no assento e deixe suas pernas à frente e mantenha-as esticadas com o apoio do calcanhar. Em seguida, selecione a amplitude desejada, tendo em mente que os braços serão o seu ponto principal de apoio. Com a coluna ereta, direcione-se ao chão e fique nessa posição por algum tempo para depois retornar à posição inicial.

Agachamento

Esse é um exercício do treino completo masculino é simples e funcional que auxilia na ativação dos membros inferiores.

Para realizá-lo, basta flexionar os seus joelhos, jogando seus braços para frente a fim de manter o seu equilíbrio. Lembre-se que durante a descida a sua coluna deve ficar sempre ereta e o movimento tem limite máximo, o ideal é que seu corpo atinja o ângulo de 45 graus.

Bíceps com halteres

Esse é mais um exercício bastante interessante de incluir no seu treino completo masculino, mas para a sua perfeita execução é necessário adquirir halteres (que também podem ser substituídos por outros objetos, como por exemplo garrafas d’água).

Para realizá-lo, segure um halter em cada mão e com os braços completamente estendidos apoiados nas laterais do corpo, execute a rosca de forma que o halter seja trazido em direção ao mesmo ombro, sempre lembrando de manter o seu braço oposto estendido.

Abdominais

E, para finalizar, não podemos esquecer das famosas abdominais! Elas estão disponíveis em uma grande variedade e auxiliam no fortalecimento e tonificação dos músculos de todo o corpo, sendo essencial para a eficácia do treino completo masculino.

Dessa forma, escolha àquela que mais lhe agradar de acordo com seus objetivos e faça-a com constância. Temos certeza que os resultados serão surpreendentes!

E aí, gostou das nossas dicas de treino para se realizar em casa? Esperamos que sim! Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação a este assunto, basta comentar nesse post que nós te esclarecemos.

Ah, e se você quiser garantir um treino completo masculino voltado para seu objetivo e com o auxílio de profissionais para ter ainda mais retorno nos seus treinos em casa, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Trata-se de um app de treinos muito prático e seguro. Clique aqui e conheça.

Te esperamos por aqui em nosso próximo post para outras dicas de treinos, dietas e mundo fitness! Até a próxima.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*