Top

Tipos de meditação e para que servem

Meditar é uma excelente opção para fugir do dia a dia estressante. Muitas pessoas estão recorrendo aos tipos de meditação para se sentirem mais calmas e tranquilas.

Além desses benefícios, a yoga possui outra vantagem: pode ser realizada em qualquer lugar, seja em casa, no trabalho, no quarto ou até mesmo no banheiro. Outro ponto positivo é que você pode meditar por 5 ou 30 minutos, pois a escolha é sua!

Se você deseja descobrir como é possível fazer esse exercício e quais são os tipos de meditação, continue acompanhando o artigo de hoje!

Sudarshan Kriya

O Sudarshan Krya é um tipo de meditação bastante comum que foi criado há bastante tempo. Essa técnica acredita que a respiração é a principal forma de obter energia.

Assim, respirando é possível diminuir os problemas de estresse e ansiedade e obter diversos outros benefícios. Para fazer essa meditação é importante usar métodos de respiração e controlar as ações.

Yoga, um dos principais tipos de meditação!

A yoga é um dos tipos de meditação mais populares e vantajosos. Esse método foi criado há mais de 5.000 anos e se tornou conhecido em todo o mundo.

Diversas práticas corporais fazem parte desse exercício físico, além de ações de expiração e inspiração. Estes são os principais benefícios da yoga:

  • Diminui dores corporais;
  • Trata problemas de insônia e melhora o sono;
  • Controla os batimentos cardíacos e a pressão corporal;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Facilita o processo de emagrecimento.

Essas vantagens tornam o corpo muito mais saudável. Por isso essa técnica é tão popular e já conquistou tantas pessoas!

Acem

O Acem também é um dos tipos de meditação mais conhecidos, sendo uma ramificação da meditação transcendental. A prática dessa meditação deve ser realizada pelo menos 2 vezes ao dia, com cada sessão de 30 minutos. 

Ao longo da sessão, o praticante precisa emitir um som que não tem significado. Isso faz com que o processo de meditação seja mais eficiente, proporcionando mais benefícios para as pessoas que desejam gerar calma e paz interior.

É válido lembrar que para aprender a Acem é necessário ter o acompanhamento de profissionais de meditação! Portanto, vá em busca de bons professores!

Meditação transcendental

O principal objetivo da meditação transcendental é ajudar a encontrar o “eu” mais profundo, ou melhor, a criatividade e a energia existentes em cada pessoa. Além disso, a transcendental não faz parte de nenhuma religião ou crença.

Nessa prática ocorre o seguinte: os desequilíbrios das pessoas são tratados, como os problemas de ansiedade e estresse. Para isso, é necessário praticar a meditação transcendental por 15 a 20 minutos, pelo menos duas vezes ao dia.

Durante a meditação transcendental, o praticante precisa ficar com os olhos fechados e sentado para ter mais foco e concentração. Esse é um dos tipos de meditação mais conhecidos!

E aí, gostou do nosso artigo sobre os principais tipos de meditação? Para saber mais informações sobre vida saudável, continue acessando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*