Top

Substituindo aparelhos para malhar em casa

Uma das maiores dificuldades de quem está acostumado a levantar pesos em academias e começa a se exercitar em casa, é encontrar maneiras de substituir os aparelhos para malhar em casa. Afinal, nem sempre é possível comprar halteres, barras, pesinhos ou outros equipamentos necessários para a hipertrofia muscular.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas ideias perfeitas para você que quer manter a rotina de treinos sem sair de casa usando apenas o que você tem por aí!

O que usar na hora de substituir aparelhos para malhar em casa?

Se você quer malhar mas não consegue comprar aparelhos para malhar em casa, não se preocupe, é possível fazer quase tudo somente substituindo os equipamentos por coisas que você provavelmente já tem. Para isso, basta um pouco de criatividade. Veja a seguir as sugestões que preparamos.

Agachamento com peso

Para fazer agachamentos com peso sem os aparelhos para malhar em casa, basta pegar dois sacos com 1 quilo de alimento cada, seja açúcar, arroz, feijão, ou qualquer outro, colocar cada um sobre um ombro, segurá-los com as mãos e então, fazer seus agachamentos.

Caso você esteja acostumado(a) a fazer os agachamentos com mais peso, é só usar algo mais pesado, ou aumentar a quantidade de sacos de alimento! Além disso, também é possível usar um cabo de vassoura como barra amarrando o seus pesos nas pontas do cabo.

Exercícios de braço

Ainda usando os sacos de alimento para substituir os aparelhos para malhar em casa, é possível fazer elevações frontais ou laterais segurando-os um em cada mão. Caso fique difícil de segurar, outra ideia é usar garrafas com alças, preenchidas com algum tipo de peso, como água, pedras, areia etc.

O mesmo princípio serve para executar o tríceps francês ou o tríceps testa, por exemplo. Outro exercício muito comum nos treinos de musculação é o supino. Então, caso ele esteja na sua série de treinos, use o mesmo cabo de vassoura com pesos amarrados nas pontas, deite em um banco comprido ou algum lugar que te deixe na posição correta e use o cabo para fazer o supino!

Abdominais

Abdominais não são exercícios que, necessariamente, precisam de aparelhos para malhar em casa. Entretanto, é possível usar os pesos mencionados anteriormente e segurá-los sobre o peito para dificultar a execução.

Além de usar os pesos, também é possível improvisar um colchonete para que você não se machuque. Para isso, use um tapete macio, ou até mesmo um cobertor dobrado no chão.

Como treinar apenas com o peso do corpo?

Os treinos com peso são ótimos para quem quer ter ganho muscular. Porém, também é possível se exercitar somente com o peso do corpo, sem a necessidade de substituir aparelhos para malhar em casa.

O aplicativo SUA Trainer possui séries de exercícios com objetivos específicos e, todos eles, utilizam nada mais do que o peso do seu próprio corpo. No entanto, caso você queira algumas ideias de exercícios, confira o post que preparamos com dicas de treinos para fazer em casa:

Para mais dicas sobre exercícios físicos, alimentação e rotina saudável, acompanhe nosso blog! Sempre estamos trazendo conteúdos valiosos sobre esses assuntos.

No Comments
Add Comment
Name*
Email*