Top

Spinning: como criar resistência com o ciclismo indoor?

Você sabia que a aula de spinning é uma boa opção para perder calorias e deixas os músculos mais consistentes e rígidos? Isso porque o exercício na bicicleta, a intensidade da carga e a mudança constante de ritmos ajuda a melhorar a consistência muscular.

As aulas de spinning são maravilhosas para quem deseja praticar um exercício físico mais divertido e diversificado, já que essa atividade é realizada em ambientes descontraídos e longe de qualquer monotonia!

Se você ficou curioso para saber como funciona o spinning, continue acompanhando o artigo! Afinal, explicaremos tudo sobre essa atividade física tão popular e daremos dicas de como criar resistência com o ciclismo indoor!

Treino Hiit

O treino hiit consiste no seguinte exercício físico: pedaladas intervaladas no ciclismo indoor, com treinos fortes e leves. Assim, ocorre o aumento da frequência cardíaca e depois a diminuição. A principal vantagem desse exercício físico é a seguinte: você consegue melhorar o sistema cardíaco e respiratório e o condicionamento físico durante o treino.

Treinamento de montanha

O treinamento de montanha – também conhecido como treino que endurece os músculos – é um dos exercícios mais conhecidos do spinning. Esse treino é repleto de atividades de força e de baixa velocidade. As principais características desse treinamento são:

  • Frequência cardíaca constante;
  • Alto gasto calórico;
  • Foco na consistência muscular.

Esse tipo de treinamento pode ser realizado todos os dias, porém, se o praticante é sedentário, o ideal é praticar somente duas ou três vezes por semana, no início. Além disso, você também pode intercalar: um dia de treinamento de montanha e o outro de treino hiit.

Treino cardio global

O spinning é uma excelente opção para aumentar a capacidade cardio e melhorar o condicionamento do corpo. Esse é um treinamento de baixo impacto que altera a frequência cardíaca, e pode ser realizado de 45 minutos a 1 hora.

Além disso, esse exercício trabalha a amplitude do movimento e melhora a sua condição física, trabalhando o corpo como um todo. Se você gosta de pedalar por bastante tempo, indicamos o treino cardio global!

Treino de Endurance

O treino de Endurance é um exercício físico de baixa intensidade que mantém a frequência cardíaca constante. Essa atividade física é tranquila, pois o praticante fica bastante tempo sentado na bicicleta ergométrica, com velocidade moderada, para praticar o exercício. Além disso, esse exercício é de baixo risco!

Benefícios do spinning

O exercício de spinning pode proporcionar diversos benefícios para o seu corpo. Isso porque essa atividade física trabalha a consistência do corpo e aumenta a consistência muscular. Veja a seguir as principais vantagens do spinning:

  • Perda de peso corporal;
  • Melhoria do sistema cardiorespiratório;
  • Ajuda a tratar sensações de estresse e ansiedade;
  • Define os músculos;
  • Possui baixo risco de lesão;
  • Possui baixo impacto.

Com treinamentos consistentes e diários, você conseguirá se beneficiar de todas as vantagens acima. Que tal então iniciar as aulas de spinning? Assim, você terá muito mais qualidade de vida!

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Para saber mais informações do mundo fitness, continue acompanhando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*