Top

Saiba como manter a rotina de treino em casa

Manter uma rotina de treino exige muito esforço, dedicação e compromisso. Porém, quando falamos de manter a rotina de treino em casa, todo esse esforço, dedicação e compromisso precisam ser redobrados para que a preguiça e a procrastinação não tomem conta de você!

Felizmente, existem algumas formas de programar seu corpo e seu cérebro para isso. Confira neste artigo 4 dicas valiosas para manter a rotina de treinos mesmo estando em casa!

4 dicas para manter a rotina de treino em casa!

Antes de passarmos as dicas sobre a rotina de exercícios em casa, é importante lembrar que você pode saber todas as dicas e truques do mundo para manter a rotina, mas para conseguir, é preciso ter um objetivo e querer atingí-lo com todas as suas forças. Seja esse objetivo emagrecer, ganhar massa muscular ou manter uma vida saudável.

Então, se você ainda não definiu qual é a sua meta, esse é o momento certo. Depois de defini-las, vamos às dicas:

1. Reserve um tempo para fazer os exercícios

Uma vantagem da rotina de treino em casa em relação à rotina de treinos em academias, por exemplo, é que o seu horário pode ser muito mais flexível e ajustável. No entanto, não deixe para fazer os exercícios somente quando “sobrar um tempinho”.

Pelo contrário, reserve um horário fixo para que todos os dias você cumpra seu treino no tempo programado. Ao fazer isso, sempre que estiver chegando o horário do treino, o seu cérebro já terá se programado para executar os exercícios. Além de que, com os horários pré estabelecidos, fica mais difícil encontrar desculpas para não treinar.

2. Tenha um local adequado para treinar

Ter um local adequado para treinar não significa que é preciso comprar vários equipamentos de treino e montar uma academia em casa. Na realidade, você pode separar um espaço pequeno onde você mora desde que seja bem ventilado e que permita que você faça todos os movimentos.

Por exemplo, você pode manter a sua rotina de treino em casa no quintal, na varanda ou até mesmo em uma sala ou quarto bem ventilados. O importante é que você consiga focar nos exercícios e executá-los de forma adequada.

3. Faça um planejamento semanal

Uma ótima dica para que você consiga manter a rotina de treino em casa é fazer um planejamento semanal de exercícios. Nele você pode inserir os horários dos treinos, os objetivos de cada um deles, o tempo que será demandado para executá-los, quais atividades e quais grupos musculares estarão envolvidos e a intensidade do exercício.

Dessa forma, quando chegar a hora de treinar, seu corpo já estará preparado para o que vem pela frente. Além de que, fica mais fácil encaixar a atividade física dentro da sua rotina.

4. Mantenha uma alimentação saudável

Exercícios físicos exigem muita energia do nosso corpo. E para que o corpo tenha toda essa energia, é preciso que nossa alimentação seja balanceada e cheia de nutrientes. Sendo assim, mantenha uma alimentação saudável e rica em nutrientes para que você tenha disposição o suficiente para manter a rotina de treino em casa.

Agora que você já sabe como manter a rotina, que tal ver algumas dicas de treinos para fazer em casa?

E aí, gostou das nossas dicas de como manter a rotina de treinos mesmo estando em casa? Se quiser ler mais artigos como este, acompanhe nosso blog. Sempre trazemos os melhores conteúdos sobre atividades físicas, alimentação e saúde!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*