Top

Quarentena x alimentação: como não sair da dieta?

Não é nada fácil seguir uma dieta nesta quarentena, não é mesmo? Ficar em casa faz com que a gente queira sempre beliscar uma comidinha aqui e outra ali. Sem falar que o isolamento social afeta o psicológico e o físico, e isso pode afetar diretamente na balança!

O que muita gente não sabe é que alguns alimentos podem aumentar ou reduzir a sensação de estresse, e é neles que devemos apostar para se alimentar bem durante esta quarentena!

Para manter a dieta em dia e se alimentar de forma mais saudável, separamos algumas dicas de como não sair da dieta duranta a quarentena. Veja a seguir!

Planeje as refeições durante a quarentena

É preciso que você se alimente como se tivesse na sua rotina normal, se alimentando sempre nos mesmos horários. Uma boa opção é seguir um cronograma certinho para manter a sua alimentação equilibrada.

Coloque em mente que se você se alimentar bem, a sua saúde mental e física apresentarão melhores resultados. Portanto, não esqueça de cuidar de si e foque na sua saúde.

Além de manter a boa alimentação, uma excelente opção é iniciar treinos em casa. Nesse caso, você pode queimar muitas calorias e amenizar dores no corpo (como nas costas e nas juntas, por exemplo), com vídeos de dança ou treinos hiit. Cabe a você escolher as suas preferências!

Mantenha o foco

É importante manter o foco neste momento! Para isso, recomendamos que você se alimente sempre nos mesmos horários – para criar uma rotina – e tenha um planejamento de alimentos saudáveis e que você goste. Tudo isso facilita a manutenção da dieta durante a quarentena.

Portanto, planeje o cardápio da semana usando os ingredientes que têm em casa! Além disso, neste período, você também pode testar novas receitas e adicionar novos alimentos na sua rotina de alimentação.

Ademais, você também pode criar um treino semanal juntamente com a manutenção da dieta na quarentena. Isso pode ajudar ainda mais a manter a sua saúde em dia!

Aposte nos alimentos que amenizam a sensação de ansiedade

É muito comum sentir sensação de estresse e ansiedade por estar em casa o tempo inteiro. Mas, como falamos anteriormente, existem várias comidinhas que podem te ajudar a amenizar a ansiedade e o estresse. Veja a lista a seguir:

  • Magnésio: beterraba, castanha, banana, chia, iogurte natural, cereal, espinafre, arroz integral e aveia;
  • Triptofano: ovos, bananas, queijo, cacau, chocolate amargo e peixe;
  • Vitamina B: aveia, banana, arroz integral e vegetais verdes;
  • Vitamina C: laranja, abacaxi, laranja, chocolate e vegetais;
  • Ômega-3: sardinha, linhaça, chia, abacate, castanha, salmão e atum.

Além dos alimentos citados acima, você deve evitar consumir alimentos que pioram a sensação de ansiedade e estresse, como estes:

  • Sucos industrializados, refrigerantes e bebidas açucaradas;
  • Bolos, farinha branca, salgados e biscoitos;
  • Cafeína em excesso;
  • Mortadela, biscoito, presunto, linguiça, salsicha, mortadela e biscoito recheado;
  • Bebidas alcoólicas.

Evitando os alimentos acima é possível ter uma vida muito mais saudável no período da quarentena. Portanto, siga as nossas dicas e mantenha a dieta em dia!

E aí, gostou do nosso artigo sobre manter a dieta em dia durante a quarentena? Para saber mais dicas saudáveis, continue acompanhando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*