Top

Qualidade de vida e exercício físico: entenda a relação

Atualmente, todo mundo procura ter a famosa qualidade de vida. Afinal, nada melhor do que ter uma vida saudável, longe de qualquer problema de saúde, não é mesmo? Para isso, muitas pessoas buscam ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos.

Isso porque, para que tenhamos saúde é necessário aliar a prática de atividades físicas com a alimentação saudável. Porém, muitas pessoas ainda não conseguem compreender a relação entre essas vertentes, ou melhor, entre qualidade de vida e exercício físico.

Se você deseja saber qual a relação entre a prática de esportes e a vida mais saudável, continue acompanhando o nosso post, pois explicaremos tudo sobre o assunto!

Como o exercício físico pode melhorar a sua qualidade de vida?

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é necessário que a gente pratique atividades físicas para ter uma melhor qualidade de vida. Ou seja, é fundamental praticar esportes para manter o nosso organismo saudável.

O importante é que as pessoas tenham uma vida ativa, ou seja, prefiram fazer supermercado a pé do que ir de carro ou subir as escadas ao invés de usar o elevador, por exemplo. Isso é importante para melhorar a qualidade de vida!

É importante lembrar que a prática de exercício físico previne de dois tipos de doenças: as físicas e psicológicas. Afinal, doenças psicológicas, como depressão e ansiedade podem ser tratadas com exercício físico e uso de medicamentos.

Além disso, problemas de coluna também pode ser tratados com a prática de exercícios físicos, por exemplo. O ideal é ir em busca de profissionais da área da saúde para realizar tratamentos de qualquer um desses problemas, sejam físicos ou psicológicos.

Os exercícios físicos são importantes para a manutenção da qualidade de vida, assim como a alimentação balanceada. Portanto, não esqueça: além de praticar esportes, você também deve se alimentar de forma saudável.

Benefícios das atividades físicas para a manutenção da saúde

Todos sabem que as atividades físicas são fundamentais para a manutenção da saúde do organismo. Porém, muitas pessoas não sabem quais são os motivos, ou melhor, a relação entre a prática de exercícios físicos e a qualidade de vida.

Os exercícios físicos ajudam na manutenção da saúde porque liberam boas substâncias para a corrente sanguínea, como a dopamina e a serotonina. Esses hormônios geram bem-estar, prazer e satisfação.

Outros benefícios também podem ser obtidos com a prática de exercícios físicos, como perda de peso, entre outras coisas. Por conta das substâncias liberadas, também é possível tratar estresse e ansiedade.

Além disso, a natação pode aumentar a força dos braços, a corrida fortalece as pernas, o pilates ajuda a melhor a respiração e corrige problemas de coluna, por exemplo. Por isso é tão importante praticar esportes!

Portanto, siga as nossas dicas e mantenha uma vida muito mais saudável, se alimentando de forma equilibrada e realizando atividades físicas!

E aí, gostou do nosso artigo sobre alimentação saudável e qualidade de vida? Para saber mais sobre o mundo fitness, continue acessando o site da SUA trainer!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*