Top

Quais os cuidados necessários com a alimentação na amamentação?

É necessário que a alimentação da mulher durante o período da alimentação seja muito equilibrada. Por isso, é muito importante consumir frutas, legumes, verduras e cereais. Além disso, a mulher deve diminuir o consumo de alimentos industrializados e que contenham alto teor de gordura. Porém, essa são apenas algumas dicas de alimentação na amamentação.

Isso porque existem diversas outras dicas que a mulher precisa seguir para manter uma alimentação saudável e equilibrada durante o período da amamentação. E, para ajudar todas as mamães que estão buscando ter uma vida mais saudável, separamos diversas dicas neste post. Para saber mais, continue acompanhando!

Como deve ser a alimentação na amamentação?

Todas as mulheres devem consumir muitas proteínas e manter uma alimentação balanceada durante a amamentação. Umas das nossas principais dicas de como se alimentar durante o período da amamentação são estas:

  • Consumir alimentos ricos em proteínas, como peru e frango;
  • Comer, no mínimo, 5 porções de verduras e frutas todos os dias;
  • Consumir, no mínimo, 2 porções de lácteos, como queijo branco, iogurte natural e leite desnatado.

Além disso, é importante que as mães consumam muito líquido, pois ele ajuda bastante na produção de leite. Vale lembrar que no período da amamentação, é recomendado o consumo de 3 a 4 litros de líquido por dia. Portanto, foque no consumo de água, sucos naturais e outros líquidos que proporcionem saúde para você e para o seu filho!

Dicas de refeições saudáveis para o período da amamentação

Durante o café da manhã, por exemplo, você pode optar por comer pão integral com queijo branco e pera. Já no almoço, opte por salmão grelhado, arroz integral e feijão verde com cenoura. Entre essas refeições, você pode fazer gostosos lanches, como frutas (maçã ou pera) e iogurte com pedaços de frutas.

Você também pode optar por bolachas integrais, suco de fruta (laranja ou mamão), cereal com leite desnatado durante os lanches. Para o almoço, você também pode optar por frango com temperos saudáveis e peito de peru. Assim é possível fazer refeições mais saudáveis e gostosas durante a rotina.

Vale lembrar que no período da amamentação é importante obter vários tipos de vitaminas, como vitamina D, que é obtida com a exposição ao sol. Ela é maravilhosa para manter os ossos saudáveis e ainda proporciona uma dose de energia diária.

O que evitar durante esse período?

Recomendamos que você evite alguns tipos de comidas e bebidas durante o período da amamentação, como as bebidas alcoólicas, a cafeína e os industrializados, como refrigerantes, energéticos e chocolates. Isso porque os alimentos industrializados sempre estão repletos de conservantes, estabilizantes e corantes.

Durante o período da amamentação, o recomendado é que você vá em busca de consumir produtos orgânicos e de se hidratar bastante, tomando muita água durante o dia. Assim é possível manter uma alimentação equilibrada em um momento tão importante!

E aí, você gostou das nossas dicas de hoje? Para saber mais informações sobre alimentação na amamentação, continue acompanhando o nosso blog! Afinal, sempre postamos várias dicas sobre vida saudável.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*