Top

Pré treino: o que comer antes de treinar?

Você sabia que o pré treino pode afetar negativamente ou positivamente os resultados da prática de exercícios físicos? Isso porque a alimentação é um alicerce importante na hora do treino. Nesse caso, a nossa recomendação é consumir carboidrato, pois ele é capaz de proporcionar a energia necessária para a prática de atividades físicas.

Se o exercício físico que você pratica for de resistência, o consumo de carboidrato é ainda mais necessário. Isso porque o carboidrato garante a bastante energia para fazer os exercícios. Vale lembrar ainda que o jejum pode prejudicar o rendimento da atividade física.

Para garantir que você terá energia suficiente para o seu pré treino, separamos algumas dicas de comidas para você consumir antes de treinar. Portanto, para saber mais, continue acompanhando o nosso artigo!

Sanduíche de pão integral com atum

Nada melhor do que fazer uma refeição que junta carboidrato com proteína, não é mesmo? Por isso, o sanduíche de pão integral com atum é sempre uma boa opção, afinal ele possui a proteína do peixe e o carboidrato do pão.

Assim é possível ter a energia necessária para praticar exercícios físicos por conta do consumo de carboidrato. além de obter rápido reparo muscular por conta do consumo de proteína. Maravilhoso, não é mesmo? Portanto, aposte nesse gostoso sanduíche para o seu pré treino!

Açaí

O açaí é uma ótima fonte de carboidrato para a prática de exercícios físico. Isso porque, além de ser fonte de carboidrato, ele possui cafeína! Assim é possível ter ainda mais energia para a prática de atividades físicas.

Vale lembrar que não é preciso consumir muito acaí para a prática de exercícios físicos, pois em pouca quantidade já é possível obter os benefícios proporcionados pelo açaí.

Batata doce

A batata doce é outra excelente opção para consumir carboidrato antes da prática de exercícios físicos. Você também pode optar pela batata inglesa, já que ela também é outra fonte rica em carboidratos.

O ideal é que você consuma a batata doce cozida, já que assim é possível se sentir mais saciado! Vale lembrar que a batata doca é uma rica fonte de energia para a prática de atividades físicas, sendo um ótimo pré treino.

Mandioquinha

Você sabia que a mandioquinha é uma ótima opção de alimento para consumir no pré treino? Isso porque a mandioquinha é um alimento completo, rico em ferro, vitamina B e C, magnésio e fósforo. Além disso, a mandioquinha possui propriedades antioxidantes, como panaxidiol e falcarinol. Portanto, aposte nesse alimento!

Aveia

A aveia é uma rica fonte de carboidratos e proteínas. Além disso, ela diminui os índices de colesterol e ainda por cima tem efeito antioxidante. Vale lembrar também que a aveia diminui as chances de desenvolver problemas cardiovasculares, além de apresentar ações anti-inflamatórias e antiproliferativa. Por isso, a aveia é uma excelente opção de refeição!

Além dos alimentos saudáveis citados acima, você também pode consumir arroz, macarrão e banana como pré treino. Afinal, esses alimentos são ricos em carboidratos e podem fornecer bastante energia.

E aí, gostou das nossas dicas de treino de hoje? Para saber mais dicas do mundo fitness, continue acompanhando o nosso site!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*