Top

Pós treino: para que serve a alimentação depois do treino?

Quando o assunto é nutrição esportiva, são diversas as dúvidas que surgem. Isso porque a maioria das pessoas não sabe o que comer no pré e pós treino. Mas é válido lembrar que é fundamental ter uma alimentação forte e saudável após o treino. Isso porque durante a prática de exercícios, você trabalha bastante os seus músculos e gasta a sua reserva de energia.

Se você deseja ter uma vida mais saudável e melhores resultados no pós treino, continue acompanhando o nosso artigo. Afinal, falaremos sobre o assunto e daremos excelentes dicas!

Dicas de alimentação pós treino

É fundamental ter uma boa alimentação no pós treino, pois isso afeta positivamente os resultados para o corpo depois da prática de exercícios físicos. Veja a seguir boas dicas de alimentação.

Líquidos

Se você fez um exercício rápido, de 30 minutos, por exemplo, recomendamos que consuma água. Porém, se você fez um treino pesado acima de 1 hora, o ideal é beber um isotônico. Estes são alguns exemplos de fontes naturais para beber bastante líquido após o treino:

  • Suco de frutas;
  • Água de coco;
  • Leite;
  • Água.

Carboidratos

Você sabia que os carboidratos são excelentes opções de alimento para repor as energias? Além disso, ele é responsável pelo transporte de proteína nos músculos. Por isso, recomendamos que consuma estes tipos de carboidratos:

  • Pão integral: ajuda a manter o organismo saciado;
  • Frutas: fonte de carboidrato e ideal para tomar nas vitaminas pós treino;
  • Mandioca: fonte de carboidrato e minerais;
  • Batata doce: fonte de carboidratos e minerais.

Frutas

As frutas são boas opções pós treino porque são fontes de minerais, vitaminas e carboidratos. Além disso, elas são conhecidas por serem muito saudáveis e manter a saúde do corpo. Veja a seguir as opções de frutas para comer:

  • Laranja: fonte de vitamina e elevação da imunidade do corpo;
  • Banana: fonte de potássio e promove o relaxamento muscular;
  • Manga: fonte de fibras, vitaminas A, minerais e carboidrato;
  • Frutas vermelhas: açaí, uva, amora e morango são excelentes opções de pós treino por conta dos seus poderes antioxidantes;
  • Melancia: fonte de cálcio, biotina, potássio, vitamina C e ácido fólico.

Importância da alimentação pós treino

A alimentação saudável após o treino é fundamental porque proporciona os nutrientes necessários para o corpo, gerando o ganho de massa muscular. Além disso, uma boa alimentação pós treino ajuda na recuperação muscular. Maravilhoso, não é mesmo?

Ter uma boa alimentação pós treino é importante porque durante o exercício físico ocorre o seguinte com o nosso organismo: quebra de fibras musculares, produção de radicais livres (em grande quantidade) e consumo da reserva de energia do corpo.

E após o treino é preciso de alimentar bem, de modo que a repor as energias e manter a hidratação do corpo em dia. Portanto, cuide bastante da sua alimentação e siga as nossas dicas acima. Assim é possível ter melhores resultados e obter melhor qualidade de vida.

E aí, gostou das nossas dicas de alimentação de hoje? Para saber mais informações da saúde, continue acompanhando o nosso blog. Afinal, sempre preparamos excelentes artigos sobre o mundo fitness.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*