Top

Planejamento alimentar semanal: um aliado à saúde

Você já pensou em criar um planejamento alimentar semanal? Ele pode ser um grande aliado à sua saúde, já que assim é possível ter uma vida muito mais saudável e seguir uma dieta equilibrada.

Além disso, o planejamento alimentar semanal possibilita que você coma de forma saudável, mesmo estando longe de casa, e ainda por cima economize bastante com a sua refeição diária.

Visto todos os benefícios do planejamento semanal, decidimos fazer um artigo completo sobre o assunto. Portanto, se você deseja ter uma vida muito mais saudável, continue acompanhando o nosso artigo de hoje.

Vantagens de preparar o planejamento alimentar semanal

Fazendo o planejamento alimentar semanal é possível ter um maior controle em relação ao seu orçamento mensal, gastando muito menos nas refeições realizadas fora de casa. Assim, você pode diminuir os gastos desnecessários e melhorar a economia da sua casa.

Além disso, o planejamento do cardápio semanal pode te ajudar a ter melhores hábitos saudáveis. Isso porque você não passará por tentações e exageros ao comer em restaurantes, quando tiver que comer fora de casa.

Com o cardápio caseiro, você também consegue ter um maior controle da sua alimentação. Afinal, nem sempre sabemos quais são os temperos utilizados nas refeições de restaurantes, assim como não sabemos se os alimentos foram lavados e higienizados da forma correta, por exemplo.

Portanto, o preparo do planejamento alimentar semanal é uma excelente opção para a sua saúde e para o seu bolso! A nossa recomendação é que você faça esse planejamento, afinal ele é um grande aliado à sua saúde.

Como preparar o planejamento de refeições semanais?

O primeiro passo para preparar o planejamento alimentar semanal é fazer as contas. Isso porque é preciso mensurar a quantidade de ingredientes necessária para se alimentar durante toda a semana. O ideal é que o seu cálculo evite desperdícios e exageros e que se possa ter o reaproveitamento de ingredientes.

Depois, separe um dia para ir para a feira e para o supermercado e comprar todos os ingredientes. Assim é possível economizar tempo e dinheiro, e ainda por cima ter uma vida muito mais saudável.

O segundo passo é fazer a preparação de alimentos para o consumo durante a semana, deixando-os previamente cozidos e congelados. Nesse caso, é preciso fazer o bom armazenamento das carnes, com porções separadas para o seu consumo posterior.

Para montar o seu cardápio, recomendamos que você desenvolva uma refeição muito nutritiva e bastante variada, inserindo legumes, folhas, grãos, sementes, frutas, alguma proteína (como carne vermelha, frango, peixe ou ovo) e algum carboidrato (como lentilha, arroz, feijão, quina ou grão de bico).

Depois é só levar a sua pequena marmita para onde você for e melhorar a sua qualidade de vida! Maravilhoso, não é mesmo? Então, aposte nas nossas dicas e faça o planejamento das suas refeições durante a semana. A nossa outra recomendação é iniciar a prática de exercícios físicos, em conjunto com a dieta saudável!

E aí, gostou do nosso artigo? Para saber mais, continue acompanhando o nosso blog.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*