Top

Musculação para mulheres: o que não fazer?

Quando o objetivo é definir e tornear o corpo, uma das principais alternativas disponíveis é a musculação para mulheres. Mas, para atingir os resultados esperados e principalmente garantir que a saúde não será prejudicada é essencial tomar alguns cuidados durante os treinos.

Separamos algumas dicas que irão te ajudar bastante sobre o que não fazer na musculação para mulheres. Confira a seguir.

  1. Não exagere na carga durante a musculação para mulheres

Um pensamento muito comum entre as pessoas que treinam é: quanto maior a carga dos aparelhos, mais efeito irá fazer. E, na prática, não é bem assim que acontece. A carga é apenas um dos componentes que auxiliam na progressão dos estímulos e não o principal.

Ao exagerar na carga durante a musculação para mulheres, além de não conseguir um resultado efetivo, você pode acabar resultando em uma lesão que pode te afastar dos treinos por um longo período. Portanto, use apenas a carga indicada para você e lembre-se que a qualidade, técnica e consistência dos movimentos são pontos que influenciam o mesmo tanto ou até mais do que a carga dos aparelhos.

  1. Não negligencie a amplitude dos movimentos

Esse é outro erro comum durante a musculação para mulheres e, muitas vezes, está associado com o exagero de cargas. A negligência dos movimentos refere-se à não execução correta da amplitude dos movimentos de cada exercício, o que certamente vai afetar no seu resultado.

Portanto, antes de aumentar a carga ou ate mesmo a quantidade de repetições de um exercício, verifique a capacidade de realizar a execução de forma correta. Só é indicado a intensificação do treino quando você já se sentir segura para tal.

  1. Não treine pernas todos os dias

Quando você pensa em musculação para mulheres é normal associar aos exercícios para os membros inferiores como pernas e glúteos, uma vez que a maioria delas tem o objetivo de defini-los. Porém, para se atingir o resultado esperado, é essencial que tenha alternância entre os treinos e não realize exercícios de pernas todos os dias.

Ao exagerar nos exercícios específicos para uma região você pode acabar sofrendo o overtraining ou treino excessivo, impedindo que os músculos respondam de maneira adequada.

Lembre-se que a melhor maneira de definir as suas fichas de treino é através do auxílio de um profissional. Portanto, caso você deseje uma melhor eficácia durante a musculação para mulheres, entre em contato com uma equipe especializada para definir os exercícios de acordo com o seu objetivo.

  1. Não exagere na intensidade e quantidade de exercícios na musculação para mulheres

Assim como a carga, outros fatores que devem ser levados em consideração durante a execução dos treinos da musculação feminina são a intensidade e quantidade dos exercícios. Avalie quantos exercícios você consegue executar corretamente e de maneira intensa e não ultrapasse esse limite pois somente assim você vai garantir a eficácia na execução e evitar o risco de lesões.

Se você conseguir dar continuidade aos treinos, certamente a sua condição física irá aumentar e esses valores aumentarão com o tempo. O ideal é não se precipitar e ir respeitando os seus limites e o seu processo, ok?

Espero que com essas dicas você possa conseguir otimizar seus treinos e obter melhores resultados durante a musculação para mulheres. Se tiver ficado com dúvidas a respeito do assunto, basta comentar nesse post que nós te esclarecemos.

E, caso você queira treinar em casa e obter resultados semelhantes ao da academia, conheça o app SUA Trainer. Com ele você garante treinos personalizados de acordo com seu objetivo e ainda tem assessoria profissional para esclarecimento de dúvidas.

Para mais informações sobre treinos, saúde e bem-estar, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*