Top

Melhores exercícios para emagrecer mais rápido!

Teoricamente, qualquer atividade física pode te ajudar a perder alguns quilos. No entanto, existem alguns exercícios para emagrecer que são específicos para isso e que vão fazer com que você atinja esse objetivo de forma muito mais eficiente.

Quer saber quais são esses exercícios e o por quê de eles serem tão eficazes para emagrecimento? Então confere esse post que preparamos!

Quais são os melhores exercícios para emagrecer?

Como mencionamos anteriormente, qualquer exercício físico é capaz de auxiliar no emagrecimento. Isso porque toda atividade física exige esforço do corpo, o que acarreta em algum gasto calórico. Entretanto, algumas atividades possuem um gasto calórico muito maior do que outras.

Por exemplo, se você fizer uma caminhada por um determinado período de tempo, as calorias gastam serão muito menores do que se você, em vez de caminhar, correr por esse mesmo período. Afinal, para a corrida o seu corpo gasta muito mais energia e mais calorias!

Nesse sentido, se seu objetivo é perder peso, você precisa praticar atividades físicas que condizem com essa meta. Pensado nisso preparamos uma lista de exercícios para emagrecer mais rápido e de forma saudável. Acompanhe a seguir.

1. Musculação

Ao contrário do que muitos pensam, a musculação está sim, entre os principais exercícios para emagrecer. Apesar de ser muito praticada por pessoas que buscam a hipertrofia muscular, ela também serve para quem quer perder alguns quilos.

Além de aumentar a massa muscular, a resistência, a força e a flexibilidade, quando praticada com frequência e regularidade, a musculação também favorece o emagrecimento, já que, quanto mais massa muscular uma pessoa tem, maior a capacidade de perder calorias mesmo estando em repouso. E claro, praticar musculação também queima calorias no momento da prática e até 48 horas depois.

2. Bicicleta

Andar de bicicleta, além de ser um ótimo exercício para emagrecer, também favorece o ganho de massa muscular nas pernas, o fortalecimento delas e garante maior resistência cardiorrespiratória.

Pedalar é uma atividade que consome muitas calorias, mas a quantidade pode variar de acordo com a velocidade da pedalada e a intensidade também. Por exemplo, andar de bicicleta em uma subida gasta mais calorias do que numa descida, já que o corpo precisa consumir mais energia na subida.

3. Corrida

A corrida é uma das atividades físicas mais conhecidas entre os exercícios para emagrecer. E não é atoa que ela é tão famosa entre as pessoas que querem perder peso. Afinal, ela promove um grande gasto calórico e, consequentemente, perda de gordura corporal.

O ideal para quem quer correr, é que a cada vez a pessoa vá aumentando a intensidade, ou seja, a velocidade da corrida. Com certeza não será fácil correr com muita velocidade quando se é iniciante, porém, depois de um tempo de treino, o corpo cria mais resistência e fica mais fácil correr rápido e por mais tempo.

4. Exercícios HIIT

Os exercícios HIIT são treinos intervalados de alta intensidade. Sendo assim, para que um treino seja considerado HIIT, é preciso que altos níveis de intensidade sejam atingidos intercalando com períodos de descanso que pode ser com pausa total, ou apenas diminuindo a intensidade.

Embora os treinos HIIT sejam curto, durando em média entre 10 e 30 minutos, eles são ótimos exercícios para emagrecer por conta da queima de calorias intensa que acontece não só na hora do treino, mas acontece depois também.

Agora que você já sabe quais são os melhores exercícios para emagrecer mais rápido é só começar a treinar e claro, não se esquecer de manter uma alimentação saudável!

Gostou das dicas de exercícios para emagrecer? Então fique de olho no nosso blog e acompanhe os melhores conteúdos sobre o mundo fitness!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*