Top

Malhar em casa: 10 dicas essenciais para começar!

Quer malhar em casa e não sabe por onde e nem como começar? Não se preocupe, nós separamos 10 dicas essenciais para serem seguidas antes de começar a se exercitar em casa!

1. Use roupas adequadas para malhar em casa

O fato de você não precisar sair de casa para malhar não significa que pode malhar com qualquer roupa. Pelo contrário, para malhar em casa, vista roupas confortáveis e que te ajudem a executar todos os movimentos. Usar roupas inadequadas pode prejudicar a execução dos treinos e, consequentemente, atrapalhar seus resultados.

2. Quando necessário, use tênis

Treinos como yoga e pilates não exigem o uso de tênis. Porém, para fazer exercícios de alto impacto como corrida, pular corda e subir escadas é indispensável o uso do tênis adequado à sua pisada.

Usar tênis para malhar em casa é necessário para sua proteção, conforto e para auxiliar na estabilização e equilíbrio do corpo.

3. Nunca ultrapasse seus limites

Antes de começar a malhar em casa, identifique quais são os seus limites e treine de acordo com eles. Ou seja, se você é uma pessoa completamente sedentária, não faça treinos avançados e de alta intensidade. Você pode até pensar que aguenta o baque, mas saiba que a curto ou longo prazo, fazer isso irá te prejudicar.

4. Crie e mantenha uma rotina de treinos

Crie uma rotina de treinos para malhar em casa e a mantenha para alcançar seus resultados. Lembrando que rotina de treino não significa treinar todos os dias, mas sim, treinar quantos dias forem necessários de acordo com o seu tipo físico e seus objetivos. Além de se atentar aos dias de treino, na hora de montar sua rotina saiba exatamente quais exercícios praticar nos dias pré determinados.

Para saber mais sobre como manter a rotina de treino para malhar em casa, leia o post a seguir:

5. Sempre se alongue antes e depois de treinar

Seja para malhar em casa ou para se exercitar em qualquer outro lugar, nunca se esqueça de alongar antes e depois dos treinos. Ao se alongar antes de treinar, você evita as chances de ter lesões musculares. Por outro lado, ao se alongar após os treinos, as dores nos músculos são evitadas.

Outros benefícios do alongamento são o aumento da flexibilidade corporal e o alinhamento da postura corporal.

6. Se aqueça antes de começar a malhar

As vantagens do aquecimento antes de começar a malhar em casa são várias: prepara a mente e o corpo para o treino, protege e lubrifica as articulações, deixa os músculos mais oxigenados, melhora o seu desempenho e aprimora a amplitude dos movimentos.

7. Evite distrações na hora de malhar em casa

Malhar em casa traz junto um grande obstáculo: a distração. É preciso se livrar de todas essas distrações, sejam elas quais forem para que você consiga manter o foco. Para isso, escolha o melhor horário, deixe de lado as redes sociais e outras preocupações e se concentre única e exclusivamente no seu treino!

8. Se atente à sua respiração

A respiração correta ajuda a aumentar a concentração, melhorar o desempenho nos exercícios e auxilia na hora de aumentar a intensidade das atividades. Por isso, se mantenha atento(a) à respiração durante todo o treino.

9. Sempre se hidrate

A hidratação melhora seu desempenho na hora de malhar em casa, dá mais disposição e ajuda a tonificar os músculos. Portanto, sempre tenha uma garrafa de água por perto e se hidrate durante todo o treino.

10. Busque aplicativos para malhar em casa

Plataformas de treino são muito bem vindas quando o objetivo é treinar em casa. Aplicativos como o SUA Trainer possuem treinos completos com objetivos específicos para quem quer se exercitar e manter a rotina de treinos sem precisar sair de casa! Use e abuse da tecnologia nesses momentos.

Quer mais dicas de treino? acompanhe nosso blog e fique por dentro dos melhores conteúdos do mundo fitness!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*