Top

Lista de alimentos saudáveis que não podem faltar na sua dieta

Você deseja ter uma vida mais saudável? Há uma lista de alimentos saudáveis que você pode incluir na sua dieta e obter melhor qualidade de vida. Assim é possível fazer refeições mais equilibradas e que atendem às necessidades do seu corpo.

E aí, você está pronto para ter uma vida mais saudável e seguir uma dieta bastante nutritiva? Veja a seguir a nossa lista de alimentos que não podem faltar na sua dieta de uma alimentação saudável.

Semente de linhaça

Você sabia que a linhaça é capaz de aumentar a defesa do organismo e diminuir o ritmo do envelhecimento celular? Além disso, ela possui funções antioxidantes e anticancerígenas. Isso porque a linhaça é rica em ácido graxo. Esse composto também é rico em ômega 3, fibras dietéticas e proteínas de qualidade.

Inclusive, a semente de linhaça é muito indicada para mulheres que se encontram no período de menopausa! Isso porque ela serve como um complemento dos nutrientes do organismo.

Gergelim preto

Se você deseja ingerir proteínas, saiba que o gergelim preto é o alimento ideal! Isso porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e fibras. Além disso, ele protege o intestino, além de ativar a circulação sanguínea!

O gergelim preto também possui alta concentração de vitamina B, ferro, fósforo e cálcio. Portanto, ele é um alimento completo que pode te ajudar a ter uma vida muito mais saudável. Por isso, ele é um dos principais compostos da lista de alimentos saudáveis.

Soja

A soja é formada por ácidos graxos e compostos fitoquímicos, e por isso é considerada um importante alimento que combate os radicais livres! Além disso, ela é fonte de potássio, cobre, ferro, fósforo, cloro, enxofre e vitaminas B, A, C, E e B. A soja também é indicada para prevenir o câncer de mama e ainda por cima protege o pulmão.

Por isso, a soja ajuda no bom funcionamento do intestino, sendo ideal para quem sofre com problemas intestinais. Vale lembrar que a soja pode ser consumida de diferentes formas: extrato, grãos, óleos, tofu, shoyo, missô e proteína texturizada.

Tomate

Você sabia que o tomate é fonte de vitamina A e C e potássio? Além disso, ele protege o seu corpo do câncer de próstata e ajuda no tratamento de pele e prisão de ventre.

Além disso, o tomate diminui a retenção de líquidos (porque possui propriedades diuréticas), ajuda a manter a saúde dos nossos vasos sanguíneos e é rico em vitamina A, que mantém a saúde do nossos olhos.

Cenoura

A cenoura é conhecida pela sua propriedade antioxidante! Além disso, ela ajuda na produção de melanina e protege a nossa pela contra as agressões ambientais. Portanto, em casos de exposição ao sol, a cenoura é o alimento ideal para proteger o seu corpo.

A cenoura, assim como o tomate, também é rica em vitamina A. Por isso, ela é capaz de proteger a sua visão, protegendo o nosso corpo de algumas doenças, como a cegueira noturna, por exemplo.

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Para saber mais dicas de lista de alimentos saudáveis, continue acompanhando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*