Top

Lanches saudáveis para fazer entre as refeições

Você sabia que fazer lanches saudáveis no período da manhã e da tarde é fundamental para perder peso? Isso porque o hábito de fazer pequenos lanches entre as refeições equilibra o metabolismo e controla o apetite.

Porém, é importante não passar dos limites: o ideal é fazer lanches de poucas calorias e que sejam ricos em nutrientes. Esses lanches saudáveis precisam ser compostos de proteínas, carboidratos e gorduras boas. Afinal, esses nutrientes combatem os picos glicêmicos (que afetam negativamente o processo de emagrecimento).

Você ficou curioso para saber como preparar esses lanches para ter uma alimentação saudável? Veja a seguir as nossas principais dicas para fazer esses gostosos lanchinhos.

Lanches saudáveis de maçã amassada com canela

A maçã amassada com canela é um dos lanches saudáveis mais gostosos desta lista, sendo ideal para quem deseja emagrecer. Além disso, esse lanchinho pode fazer muito bem ao seu corpo: a maçã é rica em quercentina, e por isso melhora a circulação do seu corpo, diminui o nível de colesterol e previne o desenvolvimento de doenças, como o câncer.

A canela também é bastante saudável e acelera o metabolismo, ajudando bastante no processo de emagrecimento. Portanto, se o seu objetivo é emagrecer, saiba que a maça amassada com canela é uma excelente opção!

Barra de cereal de morango com chocolate

Você gosta de chocolate? Bem, então esse lanche saudável é uma excelente opção para você! Isso porque a nossa dica agora é a barra de cereal de morango com chocolate.

Esse lanche é ideal para quem passa o dia fora de casa e precisa fazer alguns lanchinhos saudáveis entre as refeições. Afinal, a barrinha possui cálcio, potássio, minerais, fibras e vitaminas.

Portanto, recomendamos que você sempre esteja com uma barrinha dentro da bolsa para fazer lanches rápidos e saudáveis. Porém, não esqueça: ao comprar a barrinha, prefira as que têm em média 100 calorias.

Muffin de omelete

Esse lanche saudável precisa ser preparado na cozinha, e por isso trouxemos a maravilhosa receita de muffin de omelete para você! Os ingredientes são estes:

  • Queijo em cubinhos;
  • Legumes (escolha de acordo com a sua preferência);
  • 4 ovos;
  • Orégano, pimenta do reino e sal.

Após separar todos esses ingredientes, você precisa começar a preparar a refeição. Para isso, você precisa quebrar os ovos e temperá-los com orégano, sal e pimenta. Depois misture bem todos os ingredientes!

Em seguida, bata o recheio (como queijo, cenoura, azeitona ou tomate, por exemplo) e despeje o ovo batido em uma forma. Por último, coloque a mistura em um forno pré-aquecido de 180ºC e deixe por cerca de 20 minutos.

Esse lanche rápido é uma excelente opção pelo seguinte motivo: os legumes são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Além disso, o ovo é rico em proteínas. Portanto, na hora que bater aquela fome, aposte nesse lanche!

Alguns dos lanches listados acima, você pode fazer rapidamente na sua casa, e outros podem ser comprados prontos nos supermercados. Assim, você pode escolher o tipo de lanche que preferir!

E aí, você gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais dicas de refeições saudáveis, continue acompanhando o nosso blog.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*