Top

Imunidade e exercícios físicos: entenda a relação

Você sabia que a prática de exercícios físicos ajuda a manter a saúde física e mental? Por isso, as atividades físicas podem aumentar a sua imunidade, te livrando do aparecimento de possíveis doenças. Portanto, em tempos de coronavírus, é fundamental se exercitar!

O sistema imunológico ajuda a defender o nosso organismo contra o ataque de bactérias, vírus e fungos. E uma das principais formas de aumentar a imunidade é através da prática de exercícios físicos.

Para saber como se proteger contra o coronavírus e amentar a sua imunidade, continue acompanhando o nosso artigo! Explicaremos tudo sobre a relação entre o sistema imunológico e a prática de atividades físicas.

O exercício físico aumenta a funcionalidade das células imunes

A prática de exercícios físicos ajuda a aumentar a frequência cardíaca, promovendo o movimento das células imunes. Assim, elas se movimentam pelo corpo e ficam preparadas para destruir qualquer patógeno que queira afetar a saúde do seu organismo.

Por isso, o exercício físico ajuda a defender o seu organismo contra forças externas. Portanto, recomendamos que exercite o seu corpo pelo menos de 30 a 60 minutos por dia. Isso já é suficiente para aumentar a imunidade do seu corpo, te deixando livre de doenças!

O exercício físico diminui o risco de doença crônica

Praticar atividades física diminui o risco de doença crônica pelo seguinte motivo: elas auxiliam no bom funcionamento do organismo. Assim, o exercício ajuda proteger o seu organismo contra doenças como diabetes e doenças cardiovasculares e respiratórias, por exemplo.

Além da prática de exercícios físicos é importante também manter uma alimentação saudável. Portanto, estabeleça uma dieta e tenha os cuidados nutricionais necessários para a manutenção da sua saúde. Além disso, consuma as proteínas que o seu corpo precisa no pós-treino e a suplementação de carboidratos, vitaminas, minerais e fibras.

Os exercícios físicos também ajudam a tratar problemas de ansiedade e depressão e provocam sensação de bem-estar. Além disso, atividades físicas, como natação, yoga, tai chi, levantamento de peso e corrida, aliviam o nível de estresse. Assim, a atividade física aumenta a sua imunidade através da produção de endorfina e outros neurotransmissores.

Saiba mais sobre imunidade!

A imunidade consiste na capacidade do organismo de reconhecer agentes estranhos e se proteger. Para manter a imunidade do corpo em dia, recomendamos que você pratique principalmente exercícios de baixa intensidade. Afinal, esses exercícios ajudam a melhorar a funcionalidade das células, como os neutrófilos e os linfócitos.

Agora que você já sabe mais sobre imunidade, consegue compreender que ela é fundamental para o equilíbrio da sua saúde. Portanto, vá em busca de fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável com o intuito de ficar longe de qualquer doença – como o coronavírus, por exemplo.

E aí, gostou do nosso artigo de sobre sobre a relação entre imunidade e exercícios físicos? Para ficar por dentro ainda mais desse assunto, continue acompanhando o nosso blog SUA trainer! Assim, você ficará por dentro do mundo fitness e conseguirá ler muitas informações sobre vida saudável para obter uma melhor qualidade de vida.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*