Top

Hipertrofia muscular: como alimentação pode influenciar?

Você sabia que a alimentação influencia bastante nos resultados do treino de hipertrofia muscular? Isso porque a alimentação atua diretamente no ganho de massa magra e na diminuição de gordura corporal. Portanto, a pessoa que deseja ganhar músculos precisa focar em duas coisas: realizar treino hipertrófico e manter uma alimentação equilibrada.

Além disso, é necessário ter um treino de carga física intensa e ter os nutrientes necessários para gerar a formação dos músculos. Portanto, foque em uma dieta nutritiva e faça os exercícios necessários para obter a tão sonhada hipertrofia muscular.

Visto a importância da alimentação para o processo de hipertrofia muscular, neste artigo discutimos como a alimentação pode influenciar no ganho de massa muscular. Então, vamos aprender? Confira e saiba mais!

Influência da alimentação na hipertrofia

A alimentação afeta o processo de hipertrofia pelo seguinte motivo: através das refeições é possível obter os nutrientes necessários que auxiliam na formação dos músculos.

Sabemos que a dieta de hipertrofia é baseada em 2 principais nutrientes: carboidrato e proteína. Porém, todos sabem que o papel da proteína é importantíssimo, visto que essa substância fornece os substratos necessários para o processo de síntese proteica muscular. Maravilhoso, não é mesmo? Portanto, aposte nos alimentos ricos em proteína!

Dicas de alimentação para hipertrofia muscular

O primeiro passo para alcançar a hipertrofia muscular através da alimentação equilibrada é fracionar a sua dieta em 6 refeições. Isso porque quando você faz as suas refeições de 3 em 3 horas, acontece o seguinte: o seu nível de glicose no sangue aumenta, ocorrendo a liberação de insulina, e essa é uma importante substância anabólica, que ajuda na hipertrofia.

Outra boa dica é não pular refeições, pois quando você passa muito tempo sem comer, ocorre picos de insulina no seu sangue. Caso isso ocorra, o seu corpo irá acumular gordura, como fonte secundária de energia. Portanto, a nossa dica é: faça as refeições várias vezes ao dia, ou seja, coma de 3 em 3 horas. Assim é possível se alimentar na quantidade adequada e manter uma vida mais saudável.

Recomendamos também que você prepare a sua comida todos os dias! Assim você pode saber quais são os temperos utilizados e a procedência da comida. Isso ajuda também a manter a sua alimentação equilibrada e ter melhores resultados no treino de hipertrofia muscular.

Outra opção é consumir suplemento alimentar. Nesse caso, indicamos que você vá em busca de um bom nutricionista. Assim é possível manter a sua saúde em dia e conseguir os resultados que almeja. Lembre-se que dessa forma, você pode obter a proteína necessária pra gerar o seu crescimento muscular.

Além disso, a dieta para hipertrofia muscular deve ser composto de proteínas magras, carboidratos integrais, frutas e verduras. No mais, é só fazer um excelente treino e buscar o ganho de massa muscular. Os resultados são maravilhosos: melhoria da qualidade de vida, manutenção da saúde e excelentes resultados estéticos.

E aí, gostou do nosso artigo de hoje sobre hipertrofia e alimentação saudável? Para saber mais dicas fitness e de alimentação saudável, continue acessando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*