Top

HIIT em casa: exercícios rápidos para emagrecer

Nada melhor do que fazer exercícios no conforto do seu lar e manter a saúde em dia, não é mesmo? Para isso, uma boa opção é iniciar o treino HIIT em casa. Com ele é possível emagrecer rapidamente através do treinamento intervalado de alta intensidade.

O principal benefício desse treino é a queima prolongada de calorias e o ganho de massa magra, gerando muitos benefícios para a sua saúde. Maravilhoso, não é mesmo?

Para te a ajudar a fazer o treino HIIT em casa, separamos alguns exercícios rápidos para emagrecer. Portanto, continue lendo o nosso post!

Exercícios de treino HIIT em casa

Os treinos HIIT consistem em uma prática de alta intensidade intercalada com descansos, objetivando gerar maior condicionamento físico e resistência muscular. Por isso, há vários exercícios de treino HIIT para fazer em casa, como:

  • Polichinelos: esse é um importante exercício para aquecer o corpo. Para isso, faça 30 repetições e descanse por 20 segundos;
  • Prancha estática: nesse exercício é possível exercitar os músculos da região inferior do seu corpo. Para isso, permaneça na posição de prancha estática por 1 minuto e descanse por 30 segundos;
  • Subir escadas: esse é um excelente exercício cardiovascular. Para isso, suba e desça as escadas por 30 segundos e descanse por 15 segundos. O ideal é subir e descer de 2 a 4 vezes;
  • Flexão plantar: esse movimento consiste na flexão com as pontas dos pés e do calcanhar. É preciso fazer isso por 45 segundos, de 2 a 3 séries.

Além desses exercícios, você também pode fazer agachamento, flexões, pula corda, musculação, burpees e cama elástica. Portanto, escolha o que preferir para melhorar a sua qualidade de vida!

Benefícios do treino HIIT

O treino HIIT proporciona inúmeros benefícios para o seu corpo, como melhoria da sua saúde e da qualidade de vida. Além desses benefícios, estes também são gerados por esse tipo de treino:

  • Melhoria da condição cardíaca e respiratória;
  • Melhoria da pressão arterial;
  • Diminui o risco do aparecimento de doenças (como o diabetes, hipertensão, AVC e hipotireoidismo);
  • Aumenta a massa magra e diminui o percentual de massa gorda;
  • Possibilidade de praticar a atividade física em casa.

Ademais, o treino HIIT em casa é muito conhecido por ser de alta intensidade e gerar muita perda calórica, acelerando o metabolismo. Além disso, o treino possibilita também o crescimento da massa magra e a diminuição da massa gorda, o que melhora a estética do corpo e a resistência muscular.

Com esse treino é possível ter bons resultados em pouco tempo e se livrar de vez do sedentarismo. Por isso, recomendamos que, além de iniciar o treino de alta intensidade, você mantenha uma alimentação saudável, seguindo uma dieta equilibrada. Para isso, é fundamental consultar um nutricionista!

Esses são os principais benefícios proporcionados pelo treino, mas além desses, também é possível ter melhor humor ao longo do dia, o que aumenta a sua produtividade nas tarefas do cotidiano. Maravilhoso, não é mesmo? Então, inicie o seu treino HIIT hoje mesmo!

E aí, gostou do nosso artigo de hoje sobre treino HIIT? Para saber mais informações do mundo fitness, continue acompanhando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*