Todo mundo quer ter mais flexibilidade, não é mesmo? Isso porque os corpos mais flexíveis tendem a ser mais saudáveis e apresentam melhor desenvoltura no momento da relação sexual e na prática de esportes, por exemplo.
O ideal é fazer alongamentos para obter maior flexibilidade. Porém, nem tudo mundo sabe como é possível se tornar mais flexível com alongamentos. Se você deseja saber como fazer isso, continue acompanhando o post, pois explicaremos tudo sobre o assunto!
Benefícios da flexibilidade do corpo
Antes de tudo, é importante que você saiba quais são os benefícios proporcionados pela flexibilidade do corpo. A principal vantagem de ser flexível é a força e a potência muscular adquirida.
As fibras musculares mais fortes aumentam o seu nível de aptidão e impulsionam o seu metabolismo. Asim, você consegue ter melhor desenvoltura no momento de realizar as atividades diárias, o que diminui o risco de lesões.
A flexibilidade do corpo também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, melhora a circulação e protege o corpo contra uma série de doenças, como:
- Doenças renais;
- Doenças cardiovasculares;
- Diabetes;
- Entre outros.
Por isso é tão importante praticar alongamentos para obter mais flexibilidade no corpo. Portanto, não deixe de fazer os seus alongamentos diários!
Alongamentos que tornam o corpo mais flexível
Um dos alongamentos que mais gera flexibilidade é o alongamento para a parte superior do corpo. Para fazê-lo, você deve seguir o seguinte passo a passo:
- Ponha as mãos atrás da cabeça e empurre para frente. Permaneça desse jeito por 5 segundos;
- Coloca as mãos no seu queixo e empurre a cabeça para trás. Permaneça desse jeito por 5 segundos;
- Coloque a mão na parte de cima da cabeça e pressione a orelha, de forma suave. Permaneça desse jeito por 5 segundos, e repita o movimento do lado direito e do lado esquerdo;
- Levante os braços e alongue a coluna. Permaneça assim por 5 segundos.
Além disso, no alongamento para as costas, você precisa fazer o seguinte:
- Se deite de barriga para baixo, com as pernas retas e o corpo todo alinhado;
- Coloque as mãos no ombro e se levante lentamente, com o peito para cima. Permaneça assim por 10 segundos;
- Com o corpo alinhado, dobre os dedos do pé e dobre o quadril. Faça isso com o lado esquerdo e o lado direito do seu corpo durante 10 segundos.
Já no alongamento da parte inferior do corpo, é preciso fazer o seguinte:
- Sente no chão com as pernas para frente;
- Levante uma das pernas e segure-a com as duas mãos;
- Ainda sentado, flexione o joelho e levante a perna. Puxe o joelho para si e flexione o pé. Faça isso durante 5 minutos, com a perna esquerda e a direita.
Com esses exercícios de alongamento é possível obter muito mais flexibilidade para o seu corpo. Portanto, siga as nossas dicas de saúde e torne-se muito mais flexível!
E aí, gostou do nosso artigo sobre flexibilidade do corpo? Para saber mais dicas do mundo fitness, leia as nossas outras matérias e continue acompanhando o blog!
No Comments