Top

5 exercícios para não deixar de fora no treino de perna feminino

Um dos maiores desejos de toda mulher que faz atividade física é ter pernas torneadas, definidas e/ou fortes. Se esse é o seu caso, incluir treino de perna feminino na sua rotina é essencial.

Para te ajudar nisso, separamos os 5 exercícios que você não pode deixar de fora do seu treino para atingir bons resultados. Quer saber quais são? Confira a seguir.

Exercícios essenciais para treino de perna feminino

Um bom treino de perna feminino é composto por uma variedade de exercícios, mas certamente esses abaixo são alguns dos principais. Mas atenção: essas são apenas dicas e, para garantir um treino personalizado e pensado de acordo com seus objetivos, o ideal é consultar um profissional da área.

Confira quais são os exercícios que não podem ficar de fora do seu treino de perna feminino:

Agachamento no treino de perna feminino 

Esse é considerado um dos exercícios mais completos do treino de perna feminino, uma vez que, em um único movimento, consegue trabalhar os músculos dos glúteos e da parte anterior e posterior da coxa.

Você pode executar o agachamento de duas formas, são elas: com as pernas paralelas (imitando o movimento de se sentar e se levantar de uma cadeira) ou com uma das pernas mais a frente, de forma bilateral. Porém, de ambos os jeitos, lembre-se de deixar a coluna ereta e os joelhos nas linhas dos pés, isso é essencial para a correta execução do exercício.

Leg press

Esse exercício tende a trabalhar a parte inferior das pernas e a panturrilha e, assim como o agachamento, costuma apresentar excelentes resultados para pernas tonificadas e fortes. Para executá-los corretamente, lembre-se de ajustar o peso e a intensidade de acordo com seu limite.

Exercícios com caneleira

A caneleira tem como função substituir o peso dos aparelhos da academia e é uma excelente opção para se ter pernas torneadas principalmente para pessoas que treinam em casa.

Seguem duas opções de exercícios de treino de perna feminino para se fazer com a caneleira:

  • Sente-se em uma cadeira ou banco e levante uma perna por vez, simulando um chute;
  • Fique em pé e dobre as pernas para trás alternadamente, encostando a panturrilha na coxa.

Esses exercícios feitos em séries irão trabalhar o quadríceps e as partes interior e posterior da coxa.

Exercícios com elástico no treino de perna feminino

O elástico também é uma excelente opção para quem não frequenta a academia e deseja bons resultados. Assim como a caneleira, existem diversas opções de possibilidades de exercícios para se fazer com o elástico. Seguem alguns exemplos de treino de perna feminino com elástico:

  • Segure o elástico com as mãos ou amarre-o em uma superfície fixa e, em seguida, apoie a sola dos pés sobre ele, esticando e dobrando os joelhos. Esse movimento é semelhante ao leg press.
  • Sente-se em uma cadeira e, em seguida, amarre cada ponta do elástico em um tornozelo. Após isso, faça movimentos repetidos de abrir e fechar as pernas.

Cadeira adutora e abdutora

A cadeira adutora e abdutora possui duas funções, como o próprio nome diz. Na função adutora a sua finalidade é trabalhar os músculos do interior da coxa através de movimentos contra a parte interna da coxa. Já na função abdutora, a finalidade é trabalhar os glúteos e a parte média da coxa e os movimentos são feitos na parte externa das pernas.

E aí, conseguiu entender quais são os 5 exercícios que não podem ficar de fora do seu treino de perna feminino? Então é hora de coloca-los em prática para atingir os seus objetivos.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida referente a esse assunto, basta comentar esse post que te esclarecemos, tá bem?

Ahh, e se você preferir treinar em casa através de um treino personalizado para você, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Tenho certeza que você irá se surpreender! Clique aqui e conheça.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de treinos, saúde e bem-estar. Nos vemos por aqui.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*