Top

Exercícios para costas: como fortalecer essa região?

Agachamento para fortalecer glúteos, flexões para fortalecer os braços e abdominais para fortalecer o abdome. Esses exercícios já são conhecidos, mas quais são os melhores exercícios para costas?

Essa é uma dúvida muito frequente e, pensando nisso, elencamos neste post, alguns exercícios que vão te ajudar a desenvolver e fortalecer os músculos da região das costas!

Por que treinar exercícios para costas?

Treinar costas não serve apenas para a estética ou para conseguir ter hipertrofia nos músculos da região. Na realidade, os exercícios de costas são ótimos para fortalecer o tronco e assim, ter sustentação o suficiente para proteger a coluna.

Ao fazer treinos de costas com certa frequência e regularidade, você também evita a ocorrência de lesões ou algum outro tipo de problema na coluna. Isso quer dizer que, geralmente, quem exercita as costas, tende a ter menos dores no pescoço, nos ombros e na região lombar.

Outro bom motivo para não deixar de fazer exercícios para costas é que, ao fortalecer os músculos desta região, é possível manter um melhor equilíbrio do corpo, pois é ela quem dá sustentabilidade e força para que possamos manter nosso corpo em pé!

Então, mesmo que a parte estética não seja seu foco, manter uma rotina de treino de costas é imprescindível para você e para qualquer pessoa que queira manter a postura o mais correta possível e acabar com as dores na região da coluna.

Quais são os melhores exercícios para costas?

Os exercícios para costas podem variar de acordo com o objetivo de quem está treinando. Por exemplo, se seu objetivo é acabar com as dores nas costas, a série de exercícios deve ser uma. Por outro lado, se você busca a hipertrofia muscular, a série é outra.

Apesar disso, trouxemos uma breve lista com os melhores exercícios para definir as costas. Confira a seguir:

Remadas

Os exercícios de remadas são ótimos exercícios para as costas. Além de malhar a região das costas, elas trabalham também, os músculos dos braços.

Remada com cabos

Na remada com cabos você deve permanecer sentado(a) no banco e então, puxar os pegadores do aparelho até que sua mão esteja próxima ao umbigo. O ideal é repetir o movimento algumas vezes.

Remada com halteres

Neste exercícios para costas, permaneça em pé e incline a coluna formando um ângulo de 45º com o corpo. Depois segure os pesos com os braços esticados em direção ao chão e puxe os pesos para cima, dobrando os cotovelos até que o braço fique rente ao seu corpo.

Remada unilateral

Este exercício é parecido com o anterior, porém, em vez de levantar os dois braços de uma vez, é preciso levantar um de cada, fazendo movimentos intercalados.

Elevações

Os exercícios para costas que envolvem elevações, assim como as remadas, também ajudam a tonificar os braços.

Elevação na barra

Para fazer a elevação de barra, segure firme a barra com as duas mãos e cruze os pés. Depois, faça forma para puxar seu corpo para cima com os braços. Repita a série algumas vezes.

Elevação lateral

Na elevação lateral, basta segurar um halter em cada mão e então, levantar os dois braços ao mesmo tempo para as laterais, como se você estivesse abrindo os braços.

Esses são alguns dos exercícios para costas mais eficientes para desenvolver os músculos da região. E caso você queira treinar em casa, mas não tem os equipamentos de academia, dá uma olhada nesse post e veja como substituir os aparelhos para treinar em casa:

Quer mais dicas sobre exercícios físicos? Então acompanhe nosso blog e fique por dentro!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*