Top

Exercícios online para fazer de qualquer lugar!

Você já deixou de treinar porque estava sem tempo? Ou porque estava viajando e não podia comparecer até uma academia? E agora, com a pandemia do coronavírus e o isolamento social, você já deixou de treinar para não precisar ter contato físico com outras pessoas? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas é porque já está na hora de conhecer os exercícios online.

Essa forma de praticar exercícios físicos já não é novidade há um bom tempo, mas, mesmo assim, algumas pessoas ainda têm receio. Nesse post vamos falar sobre esses exercícios e dar algumas dicas para te ajudar a escolher uma plataforma.

Por que fazer exercícios online?

O primeiro motivo para praticar exercícios online é que você sempre deve manter o seu corpo ativo, seja treinando online, na academia, no parque ou em qualquer lugar. O importante é se movimentar. Então, se os exercícios físicos online podem te ajudar com isso, já é uma grande vantagem para você.

Além disso, algumas outras vantagens podem ser levadas em consideração:

  • Você pode treinar em qualquer horário, já que todo o treino pode ficar na palma da sua mão;
  • Você não precisa se exercitar perto de ninguém ou então, dividir aparelhos com os colegas, como acontece na academia;
  • O tempo que você ficaria no trânsito para chegar até o local de treino é economizado;
  • Não precisa se preocupar com a roupa que está vestindo, apesar de o ideal é que seja uma roupa adequada para exercícios físicos;
  • Os exercícios online são muito mais econômicos do que uma academia;
  • Os exercícios em plataformas online contam com especialistas que te ajudam a atingir seu objetivo.

Enfim, se a plataforma online de exercícios for bem escolhida, não há como não encontrar vantagens.

Como escolher uma plataforma de exercícios?

Para escolher a melhor plataforma de exercícios online não tem segredo. Contudo, antes de mais nada você vai precisa definir qual é o seu objetivo ao praticar exercícios, afinal, a plataforma que você escolher deve ser apta para te ajudar com isso, certo?

Além de te atender em relação ao objetivo que você pretende alcançar, a plataforma também tem que atender suas limitações financeiras. Então, além de pesquisar a respeito dos programas de exercícios que ela oferece, é preciso entender sobre valores para sabe se te atende ou não.

Outros pontos que devem ser observados na hora de escolher uma plataforma de exercícios online são:

  • Se certifique de que os treinos são confiáveis e criados por um profissional de Educação Física;
  • Antes de escolher, entenda se, para praticar os exercícios online você vai precisar de equipamentos e, se sim, verifique se você tem os equipamentos necessários;
  • Tenha certeza de que a plataforma é específica para treinos e que ela traz uma grande variedade;
  • Busque por sistemas que ofereçam ajuda de profissionais qualificados para tirar dúvidas e montar treinos próprios para você.

Enfim, pesquise bem, analise as opções e escolha a ferramenta ideal para você. Que tal começar testando o aplicativo SUA trainer?

Quer mais dicas sobre exercícios físicos e vida saudável? Então não deixe de acompanhar o blog da SUA trainer!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*