Top

Exercícios com halteres: qual a melhor forma de praticar?

Existe uma infinidade de exercícios com halteres que podem ser feitos. Com esse equipamento, é possível treinar peitorais, deltoides, trapézios, bíceps, tríceps, costas, pernas, panturrilhas e antebraços. Ou seja, é possível treinar praticamente todos os músculos do corpo.

Além disso, exercícios que utilizam halteres têm algumas outras vantagens e é sobre isso que vamos falar aqui. Acompanhe!

Quais são as vantagens dos exercícios com halteres?

Em uma academia existem diversos aparelhos para os mais variados tipos de treino. Quando você se depara com tantos aparelhos, é comum pensar que só se consegue ter uma hipertrofia muscular se utilizar todos eles.

É claro que essa diversidade pode sim ajudar. Porém, é verdade também, que os exercícios com halteres conseguem suprir grande parte dessa demanda. Essa é uma das maiores vantagens desses exercícios. Afinal, eles são pequenos, de custo relativamente baixo e permitem um treino de hipertrofia completo!

Outra vantagem é que, como eles são pequenos e não ocupam muito espaço, os halteres podem ser utilizados em qualquer lugar. Isso quer dizer que seu treino pode ser feito em casa, num parque ou, é claro, na academia mesmo.

Por fim, outro benefício dos exercícios com halteres é que, além de treinar os grandes músculos, ele também auxilia no desenvolvimento dos músculos estabilizadores. Isso acontece porque, diferente do treino nos equipamentos de academia, seu corpo não tem a mesma estabilidade com os halteres. Dessa forma, nenhum músculo fica para trás.

Embora seja muito vantajoso praticar o treino com halteres, existem algumas precauções e cuidados que devem ser levados em consideração, já que as chances de lesões musculares são um pouco altas. Sendo assim, para evitar qualquer tipo de problema, é importante:

  • Alongar o corpo antes de praticar os exercícios;
  • Fazer um bom aquecimento;
  • Manter o corpo sempre hidratado;
  • Ter uma alimentação saudável e balanceada;
  • Sempre se atentar a manter uma boa postura durante a prática dos exercícios com halteres.

Quais exercícios praticar no treino com halter?

Assim como mencionamos antes, ao praticar o treino com halteres é possível treinar e desenvolver praticamente todos os músculos do nosso corpo. Para conseguir isso, alguns exercícios que podem ser feitos são:

Exercícios com halteres para abdominais Superiores e Inferiores, Oblíquos

Exercícios com halteres para peitorais Superiores, Inferiores, Interiores e Exteriores

Exercícios com halteres para deltóides Interiores, Exteriores e Traseiros, Trapézios

Exercícios com halteres para bíceps Interiores, Exteriores e Inferiores

Exercícios com halter para tríceps

Exercícios com halteres para laterais Superiores e Inferiores, Região Lombar

Exercícios com halteres para músculos Superiores, Inferiores e Interiores da Coxa; Panturrilhas

Exercícios com halter para antebraços Interiores e Exteriores

E aí? quer mais dicas sobre exercícios físicos e vida saudável? Então fique de olho no nosso blog para mais conteúdos como este!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*