Top

Exercício para costas feminino para fazer sem sair de casa

Quando se trata de exercício para costas feminino os objetivos podem ser variados, desde a perda da gordura localizada até a tonificação e fortificação dos músculos. Mas, independente de qual seja o seu principal objetivo, vamos te confessar uma coisa: é possível realizar um treino para costas sem sair de casa e ainda com a garantia de resultados surpreendentes!

Se interessou? Então confira, nesse post, nossas dicas de exercício para costas feminino que são bastante eficazes e que podem ser realizados em casa ou em qualquer lugar! Vem com a gente.

Dicas de exercício para costas feminino

Treinar em casa oferece diversas vantagens e, diferente do que muitas pessoas imaginam, os resultados podem ser tão incríveis quanto aos da academia.

Confira quais são as dicas exercício para costas feminino para se fazer de casa:

Prancha

A prancha é um dos exercícios mais famosos dos treinos e sem dúvidas deve ser incluído na sua ficha de exercício para costas feminino.

Para fazer corretamente, deite-se com a barriga para baixo esticando os braços para levantar o corpo do chão e, sem seguida, apoie o peso do seu corpo sobre seus antebraços e pés. Tente se manter na posição por 20 segundos contraindo os músculos do abdômen ou pelo tempo que conseguir.

Para melhorar ainda mais sua performance e os resultados nas costas, você pode trabalhar algumas variações da prancha, como: prancha lateral ou com elevação da perna.

Dorsais com os braços esticados para cima

Esse exercício para costas feminino também é conhecido como Superman e tem como finalidade fortalecer os músculos das costas e abdômen, além de auxiliar na perda de gordura do local.

Para realiza-lo, deite-se no chão de barriga para baixo e posicione suas mãos em frente ao corpo ou na nuca. Em seguida, erga seu corpo buscando o equilíbrio e tirando o tronco e pernas do chão.

Exercício de costas feminino: Homem de neve invertido

Esse é mais um exercício bastante eficaz que deve estar na sua série de exercício para costas feminino em casa.

Para realizá-lo, basta deitar-se de barriga no chão com os braços ao lado do corpo e as palmas da mão viradas para baixo. Em seguida, balance seus braços lateralmente até que as suas mãos possam se tocar na altura acima da sua cabeça. Volte para o movimento inicial e repita o movimento, sempre respeitando sua respiração e a postura correta durante todo o exercício.

Levantamentos

Os levantamentos também são bastante conhecidos e por incrível que pareça também podem ser realizados em casa. Basta substituir os pesos da academia por outros equipamentos que estejam ao seu alcance, como por exemplo uma vassoura.

Para realizar este exercício para costas feminino, fique em pé e afaste as suas pernas na largura do seu quadril. Em seguida, segure a vassoura, paralela ao chão e na altura do seu peito. Faça movimento de agachamento com a vassoura próxima ao peito e levante-a enquanto sobe e estica os músculos superiores das costas. Retome para a posição inicial e repita o movimento entre 10 ou 15 vezes.

Exercícios de costas feminino: Remada

Na academia, a remada é realizada com o auxílio de polias, mas em casa você poderá realizá-la utilizando apenas o peso do seu próprio corpo.

Para fazer este exercício para costas feminino corretamente, use uma corda ou toalha ao redor de um pilar ou poste e, em seguida, sente-se e segure uma ponta do objeto com cada mão projetando o seu corpo para frente. Dessa forma, os músculos dorsais serão contraídos e, com a prática frequente, seus resultados poderão ser observados.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de exercício para costas feminino para fazer em casa que separamos para você. Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação a execução de algum deles, basta comentar aqui nesse post que nós te esclarecemos.

E se você quiser intensificar seus treinos em casa para garantir resultados ainda mais efetivos, não deixe de conhecer a SUA Trainer. Clique aqui e confira.

Para mais dicas de treinos, saúde e bem-estar, continue acompanhando o nosso blog! Até a próxima!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*