Top

Exercício em casa: por onde começar?

Fazer exercício em casa é o sonho de muitas pessoas, afinal nada melhor do que se exercitar no conforto do seu lar, não é mesmo? Além disso, com a rotina cada vez mais intensa e a dificuldade em ir para a academia, as pessoas têm cada vez mais buscado fazer treinos em casa.

O exercício em casa é uma excelente opção, porém muitas pessoas não sabem como iniciá-lo. Afinal, sem o devido direcionamento é difícil iniciar as atividades físicas por conta própria.

Se você deseja se exercitar em casa e ainda não sabe por onde começar, fique tranquilo! No artigo de hoje, iremos explicar o que deve ser feito para iniciar as atividades físicas no conforto da sua casa!

Crie um ambiente saudável para a prática de exercício em casa!

Antes de mais nada, é necessário escolher um ambiente propício para a prática de atividade física. Portanto, vá em busca de um local silencioso e aconchegante para iniciar os exercícios.

Os locais mais indicados são aqueles que possuem maior contato com a natureza ou ficam longe de barulho e tumultos. Isso porque, o momento de realizar exercício físico exige a sua concentração, afinal é necessário realizá-los com bastante foco e eficiência.

Além de encontrar um ambiente propício para praticar exercícios físicos na sua casa, você deve manter alimentos saudáveis na dispensa para não arriscar comer besteiras, ou melhor, alimentos que gerem malefícios para a sua saúde.

Faça os exercícios 3 vezes por semana, pelo menos

Hoje em dia somos multi-tarefas, e por isso podemos encontrar dificuldades para fazer exercícios físicos 3 vezes por semana. Porém, a prática de atividade física é necessária, e você não pode deixar para depois!

Estabeleça os seus treinos do dia a dia e siga-os de forma regrada (não esqueça também de seguir uma dieta equilibrada). Assim é possível obter os resultados que você almeja para a sua saúde.

Estas são as principais atividades físicas que você praticar em casa:

  • Pular corda: essa é uma excelente opção para fazer os exercícios aeróbicos. Portanto, pegue uma corda e comece a fazer os pulos;
  • Mergulho de banco: o banco é um tipo de apoio que pode te ajudar a fazer o exercício físico. Para fazer esse exercício é necessário esticar o corpo, manter a coluna ereta e se apoiar na cadeira;
  • Prancha no solo: nesse exercício em casa é necessário posicionar os braços no chão e contrair a musculatura. Para iniciar essa atividade física, você pode fazer 3 séries de 30 segundos;
  • Agachamento: essa é uma excelente opção para exercitar os membros inferiores. Para isso, basta flexionar os joelhos e manter o equilíbrio do corpo!

O início do exercício em casa deve ser realizado a partir de uma decisão sua. Portanto, decida se você prefere acordar meia hora mais cedo para se exercitar ou ficar na sua cama. Se a sua escolha for colocar o tênis e fazer uma corridinha matinal, você terá uma vida muito mais saudável!

E aí, gostou do nosso artigo? Comente aqui embaixo alguma dica de exercício em casa, nós vamos adorar saber a sua opinião!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*