Top

Hipertrofia masculina: 5 erros que te impedem de crescer

Se você deseja ganhar músculo, não há segredo: você precisa treinar e seguir uma dieta equilibrada, rica em proteínas magras, carboidratos integrais e micronutrientes. Porém há alguns erros durante este processo que te impedem alcançar a hipertrofia masculina. Você sabe quais são?

Criamos esse post para te ajudar a entender o que deve ser evitado para obter sucesso durante o processo de hipertrofia masculina. Veja a seguir.

Saiba quais são os 5 erros que te impedem de alcançar a hipertrofia masculina

Se você está em busca da hipertrofia masculina, mas não está feliz com os resultados, é provável que esteja cometendo alguns dos erros a seguir. Mas lembre-se: essas são apenas dicas e o mais indicado é que você seja acompanhado por profissionais da saúde para entender o que pode estar acontecendo de fato.

Confira abaixo a lista de erros mais comuns na hipertrofia masculina:

  1. Você não consome as calorias necessárias para atingir a hipertrofia masculina

Para atingir a hipertrofia masculina, é ideal que a sua ingestão de alimentos não seja inferior ao seu gasto energético. Portanto, não se esqueça de se atentar para a qualidade e quantidade de calorias ingeridas para garantir que está consumindo a quantidade de calorias necessárias.

  1. Você treina em jejum ou não se alimenta direito após o treino

O treino em jejum faz com que boa parte da sua massa muscular seja utilizada como fonte de energia, resultando em catabolismo e prejudicando a hipertrofia masculina. Por isso, lembre-se de alimentar corretamente antes do treino para garantir que isso não acontecerá.

Por outro lado, a falta de uma boa alimentação pós-treino também pode te prejudicar tendo em vista que os 30 minutos após o treino é o momento em que o seu corpo está mais propenso para atingir a hipertrofia muscular com a alimentação, recebendo os nutrientes para alimentar os seus músculos de forma eficiente.

  1. Você não se hidrata corretamente

Uma vez que o corpo é composto de 70% de água, a hidratação correta também exerce papel fundamental para a hipertrofia masculina. Então se para uma pessoa normal o consumo gira em torno de 8 copos de água diariamente, para quem quer crescer esse valor aumenta para 10 a 12 copos.

  1. Você não possui uma boa noite de sono

Muito se engana quem pensa que para atingir um bom resultado a pessoa precisa ficar várias e várias horas treinando. O descanso também é essencial para a hipertrofia masculina e, para isso, a noite de sono é muito importante! Reserve de 6h a 8h por noite e mantenha-se descansado o máximo possível entre um treino e outro para garantir que seus músculos não estarão fadigados.

  1. Você acredita em dietas milagrosas

As dietas milagrosas, na maioria das vezes, são inimigas de quem está em busca da hipertrofia masculina. Portanto, fuja delas e ao invés disso busque o auxilio de um nutricionista ou nutrólogo para entender qual o plano alimentar mais indicado para seu caso e como você vai conseguir atingir o resultado esperado.

Bom, esperamos que você tenha conseguido entender quais são os principais erros que te impedem alcançar um bom resultado quando se está em busca da hipertrofia muscular. Em caso de dúvidas, comente nesse post para que possamos esclarecê-la.

Se quiser intensificar os seus objetivos de hipertrofia masculina e metas através de um treino personalizado, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Trata-se de um app de treinos em casa conduzido por profissionais da área, completamente seguro e eficaz. Clique aqui e conheça!

E para mais dicas de treinos, dietas, saúde e bem-estar, basta continuar acompanhando o nosso blog. Nos vemos por aqui!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*