Top

Dieta para mesomorfo: saiba exatamente como se alimentar!

Você sabe como deve ser uma dieta para mesomorfo? Cada pessoa possui um biotipo diferente, sendo que existem 3: o mesomorfo, o ectomorfo e o endomorfo. Por cada tipo físico ter características diferentes, cada indivíduo deve manter um treino e dieta de acordo com seu biotipo.

Nesse post vamos falar sobre como deve ser a alimentação para uma pessoa do biotipo mesomorfo. Então, se você tem esse biotipo leia este artigo para entender mais sobre o assunto!

O que é o biotipo Mesomorfo?

O biotipo mesomorfo é o biotipo mais conhecido como o biotipo dos sortudos. Sendo o mais raro entre a população (cerca de 15% da população possui o biotipo), o tipo físico mesomorfo é aquele em que a pessoa tem o corpo naturalmente de um atleta.

A genética das pessoas com esse biotipo favorece o emagrecimento e, ao mesmo tempo, também favorece o ganho de massa muscular. Ou seja, ao contrário dos endomorfos, os mesomorfos não possuem facilidade no acúmulo de gorduras e, ao contrário dos ectomorfos, eles não têm dificuldade na hipertrofia muscular.

Sendo assim, podemos dizer que as principais características físicas das pessoas com o biotipo mesomorfo são:

  • Possuem bastante facilidade para ganhar massa muscular;
  • Não possuem dificuldades em perder gordura e emagrecer;
  • A estrutura óssea dos mesomorfos é intermediária (nem ossos largos, nem ossos estreitos);
  • Apresentam resultados mais rápidos nos treinos tanto de emagrecimento quanto de hipertrofia em relação aos outros biotipos;
  • Possuem boa sensibilidade à insulina, o que favorece para não criar acúmulos de gordura.

Por conta desse equilíbrio entre facilidade para emagrecer e ganhar massa muscular, a dieta para mesomorfo não precisa ser tão restritiva, mas é claro que exige foco também. Vamos falar sobre isso a seguir.

Como deve ser uma dieta para mesomorfo?

Para qualquer objetivo que seja, treinar nunca será o suficiente para alcançá-lo. Isso porque, além do treino, é preciso manter sempre uma alimentação adequada para o que se pretende, seja engordar, emagrecer ou manter o peso.

No caso da dieta para mesomorfo, geralmente o objetivo é manter o corpo no porte atlético e, muitas vezes ganhar massa muscular magra. Por ter um metabolismo e organismo equilibrado, ao seguir a dieta e manter a rotina de treino, os mesomorfos possuem muita facilidade para perder peso e ter hipertrofia. No entanto, para potencializar ainda mais essa facilidade, trouxemos algumas dicas de como se alimentar adequadamente quando se tem esse tipo físico.

  • Calcule as calorias que gasta diariamente para equilibrar com a quantidade de calorias ingeridas;
  • Mantenha uma dieta balanceada e equilibrada;
  • Ingira de 30% a 40% de proteína na sua dieta;
  • Cerca de 40% de carboidratos devem ser ingeridos;
  • Ingira entre 20 e 30% de gorduras na dieta (lembrando que as gorduras boas, como a de peixe, são as mais recomendadas).

Enfim, ingira a quantidade de calorias que estejam de acordo com seu gasto calórico diário e mantenha uma alimentação saudável, balanceada e que contenha todos os nutrientes que seu corpo precisa. Além disso, busque sempre praticar exercícios físicos para manter a forma e atingir seus objetivos estéticos e de saúde.

Quer mais dicas para seu biotipo corporal? Então continue acompanhando nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*