Top

Dieta detox: o que é e quando fazer?

Iniciar uma reeducação alimentar não é uma tarefa fácil, porém é muito importante para manter a sua saúde em dia! Uma boa opção para melhorar a sua saúde é a dieta detox. Ela ajuda a eliminar a toxinas do seu corpo e prepara o organismo para inserção de novos hábitos alimentares.

Você deseja saber o que é dieta detox? Veja a seguir tudo sobre esse tipo de alimentação saudável e quando pode fazê-la. Assim, será possível ter uma vida muito mais saudável.

Afinal, o que é dieta detox?

Detox se refere à eliminação de toxinas e radicais livres no organismo. Isso porque a dieta é diurética, desintoxicante e nutritiva, além de eliminar as substâncias que dificilmente são eliminadas pelo corpo.

Por isso, essa dieta é sempre uma boa opção, se você deseja iniciar uma reeducação alimentar e manter a saúde do seu corpo em dia!

Quando é preciso iniciar a dieta?

É necessário iniciar a dieta detox quando se precisa iniciar uma reeducação alimentar. Portanto, se você consome muitos alimentos industrializados, açúcares, gorduras ou faz uso abusivo de álcool, por exemplo, recomendamos que faça uma dieta detox!

Além disso, se você vive em um ambiente estressante, poluído e fuma, a dieta detox também é uma boa opção. Muitas pessoas também gostam de fazer essa dieta após festas de fim de ano e viagens, por exemplo, já que nesse período fazemos diversas refeições que podem fazer mal à saúde.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode iniciar essa dieta! Portanto, se você deseja ter uma vida mais saudável, aposte no detox! Com a eliminação de radicais livres e substâncias que fazem mal ao organismo é possível manter a sua saúde em dia e o seu corpo livre de doenças.

Como fazer a dieta?

O ideal é fazer a dieta durante 1 semana – ou seja, sete dias -, excluindo alimentos como: gordura, farinha branca, cafeína, açúcar, corante, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. Além disso, aposte nos alimentos da lista a seguir para inserir na sua dieta:

  • Alimentos integrais: aveia, quinoa, farinha integral e outros alimentos ricos em vitamina B e em fibras;
  • Verduras, frutas e legumes: alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais;
  • Chá de ervas: bebida de efeito diurético que ajuda na eliminação de líquidos;
  • Leguminosas: grão de bico, ervilha, feijão e lentilha. Esses alimentos são ricos em fibras e proteínas;
  • Peixes e carnes brancas: o peixe possui ômega-3, por exemplo, e essa substância é excelente para a manutenção da sua saúde.

É muito simples fazer a dieta detox, não é mesmo? Você pode utilizar alguns dos alimentos acima para incluir na sua dieta diária. Portanto, para iniciar a sua reeducação alimentar e ter uma vida muito mais saudável, siga as nossas dicas acima.

Assim será possível manter a sua saúde em dia e ficar livre de doenças. Além disso, procure também praticar atividades físicas, juntamente com a alimentação saudável.

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais informações do mundo fitness e de vida saudável, continue acompanhando o nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*