Top

Treino feminino: como deve ser um treino para mulheres?

Quando se trata de treino feminino existem diversas dúvidas que costumam ser questionadas pela maioria das mulheres, como: quais exercícios devem ser feitos? Com qual frequência e/ou intensidade? O que deve ser evitado?

E buscar a resposta dessas questões é de extrema importância para garantir efetividade durante os treinos e atingir os objetivos desejados. Para isso, reunimos nesse post uma série de dicas e informações que te ajudarão nisso. Confira abaixo.

Dicas para treino feminino

Se você deseja entender como funciona o treino feminino e o que deve ser feito para ter mais efetividade com os exercícios, confira as nossas dicas a seguir.

Treino feminino para principiantes

A nossa primeira dica vai para as principiantes na musculação. O ideal é que você comece com exercícios que sejam rápidos e fáceis para que você possa se dedicar na execução correta do mesmo.

Quanto mais difícil e complexo for o treino feminino, menor será a probabilidade de você conseguir executá-lo corretamente e, além de não conseguir atingir resultado algum, ainda aumentam as chances de lesões, o que pode ser bastante prejudicial para sua sequência de atividades e até mesmo para a sua saúde.

Portanto, busque indicações de treinos para iniciantes e respeite o limite do seu corpo para ir treinando de forma gradativa e devagar, sempre observando a execução correta dos exercícios.

Treino para hipertrofia feminina

No caso de mulheres que desejam aumentar os músculos, a maneira mais correta e eficaz de fazer isso é realizando o treino feminino constante. Assim você poderá aumentar gradualmente as séries e pesos nos exercícios como forma de estressar os músculos e provocar a regeneração de fibra muscular.

Rotina para treino feminino

Diferente do que muitas mulheres imaginam, não é necessário treinar por muitas e muitas horas diárias para atingir um bom resultado. Uma hora de treino feminino intenso por dia já é o suficiente para perceber uma mudança significativa no corpo e ter o equilíbrio ideal entre estímulo e descanso para os músculos.

Séries e repetições no treino feminino

As séries e repetições devem ser avaliadas individualmente levando em conta o objetivo e condição física de cada uma. Por exemplo: para aquelas que desejam queimar gordura o ideal é praticar exercícios com maior intensidade e menor descanso.

Não ignore a prática de exercícios cardiovasculares

Muito se engana quem pensa que o treino feminino é capaz de substituir os exercícios cardiovasculares. Ambos são importantes e, para se ter um bom resultado e estar em dia com a saúde, é essencial conseguir conciliar os dois.

Dentre os benefícios dos exercícios cardiovasculares estão: contribuir para o bom funcionamento do organismo e para a redução de gordura corporal.

Não compare o treino feminino com o treino masculino

Se você em algum momento da vida já tentou realizar a ficha de um treino masculino, precisamos te contar: isso é completamente errado e você correu sérios riscos de lesões.

Não se deve comparar os treinos e muito menos tentar seguir uma ficha inadequada para você uma vez que as mulheres possuem uma estrutura óssea mais leve e um porcentual de gordura maior, entretanto, toda a lógica do treino precisa ser avaliada de forma diferente.

Conte sempre com o auxílio de especialistas

E, por último, mas não menos importante: sempre que for necessário conte com o auxílio de profissionais para te ajudar. Seja para montar a ficha do treino feminino para você, para te acompanhar diariamente ou para te instruir a alimentar melhor, sem dúvida nenhuma o acompanhamento profissional é essencial para atingir resultados melhores e de forma mais rápida.

Caso você tenha interesse em treinar em casa e com flexibilidade de horário, te convidamos a conhecer a SUA Trainer. Trata-se de um aplicativo de treinos online onde você terá uma ficha de treinos personalizada de acordo com seus objetivos e ainda contará com o auxílio de profissionais capacitados para esclarecimento de dúvidas sempre que for necessário. Clique aqui e conheça.

E aí, conseguiu compreender como funciona o treino feminino? Esperamos que sim! Agora é hora de pegar as dicas e colocá-las em prática. Se você tiver ficado com alguma dúvida referente a esse assunto, não deixe de comentar aqui para que possamos esclarecê-la.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas fitness, de saúde e de bem-estar. Nos vemos por aqui!

 

 

 

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*