Top

Como alcançar a hipertrofia feminina?

Embora muitas não saibam, ganhar massa muscular nem sempre está relacionado aos corpos muito musculosos. A hipertrofia feminina oferece outros benefícios que vão desde o aumento do metabolismo incentivando a queima de gordura do corpo até o auxílio na definição do corpo que tantas mulheres desejam. Portanto, se você quer ter um bom resultado através de atividades físicas, preocupar-se com o ganho de massa muscular é essencial.

Porém, para alcançar a hipertrofia feminina é necessário ter bastante disciplina. Nesse post vamos te dar algumas dicas do que você deve fazer para melhorar seu desempenho nos treinos e aumentar seu nível de massa muscular. Confira abaixo.

7 dicas para alcançar a hipertrofia feminina

Aliar as dicas a seguir com uma rotina saudável de treinos e dieta, sempre acompanhada por profissionais da saúde, vão contribuir bastante para um resultado eficaz e duradouro. E lembre-se: a constância e força de vontade é o ponto de partida para chegar onde deseja.

1. Treine todo o seu corpo variando os exercícios

Tendo em vista que treinar apenas uma parte do corpo irá afetar a qualidade da sua musculação, o ideal é que você realize exercícios que trabalhe músculos de todo o corpo e, além disso, faça uma variação de intensidade e cargas pois só assim você irá garantir que seus resultados serão otimizados.

O indicado é que você realize 6 a 12 repetições com pesos mais desafiadores para que os músculos sejam estressados e ocorra o processo de regeneração de fibra muscular. Se você optar por treinos onde não há aumento de carga e os exercícios são sempre os mesmos, o corpo não terá evolução e, consequentemente, não haverá a hipertrofia feminina.

2. Inclua alimentos proteicos nas suas refeições

Se o seu objetivo é alcançar a hipertrofia feminina é importante você ter em mente que sua alimentação precisa estar alinhada a ele. Portanto, inclua alimentos proteicos em todas suas refeições e garanta que haverá construção muscular através da alimentação também.

Para ganhar massa muscular com maior eficácia o recomendado é ingerir diariamente 2 gramas de proteína por quilo corporal distribuídos nas principais refeições.

3. Use suplementação

Se a sua alimentação não estiver conseguindo suprir a quantidade de proteína diária uma boa opção para você é a suplementação através do Whey Protein ou similares. Mas atenção: antes de incluir os suplementos na sua dieta consulte um nutricionista para que ele possa verificar a melhor opção para você e a quantidade correta (o consumo demasiado de proteínas por dia pode ser prejudicial a sua saúde).

4. Consuma carboidratos e lipídeos apropriados

eliminar o consumo de carboidratos e lipídeos, mas temos que te dizer que isso não passa de uma fake news. Se você os retirar por completo da sua dieta tudo que você irá conseguir é desenvolver sérios problemas no seu desenvolvimento muscular.

Portanto, o ideal é consultar um nutricionista para que ele possa te orientar quais são os alimentos ideais para consumo. Seguem algumas dicas: abacate, sementes, azeite de oliva, ovos, batata doce, pão integral ou branco, inhame, feijão, quinoa e aveia.

5. Coma o bastante

Diferente do que muitas pessoas pensam, para alcançar a hipertrofia feminina é essencial que você coma mais do que gasta. Portanto, se você busca comer pouco para não prejudicar o seu processo, você está fazendo errado! Afinal, se você consumir poucos alimentos o seu organismo irá entender que é para desacelerar e, quando consumidas calorias excedentes em conjunto com treinos regulares e intensos, ele poderá reagir estimulando o metabolismo e favorecendo o aumento dos músculos.

Mas atenção: é essencial que você consuma alimentos bons, como os que foi listado anteriormente e que sejam consumidos nas horas corretas, sem pular refeições.

6. Descanse adequadamente

Outro fator que afeta diretamente na hipertrofia feminina é o descanso e o sono. Quando você está cansada, você acaba não conseguindo se exercitar direito, a sua produção de hormônios fica prejudicada e você ainda não dá o tempo de repouso necessário para que seus músculos possam se desenvolver.

Portanto, não negligencie seus períodos de descanso e durma, no mínimo, um período de 6 a 8 horas por noite. Somente assim você garante que a produção de hormônios esteja em dia e a sua disposição para os treinos também!

7. Hidrate-se

A hipertrofia feminina muito se remete aos abdomens chapados e definidos não é mesmo? Mas se tem uma coisa que dificulta esses resultados incríveis é o inchaço e a retenção de líquido. Para evitar esse complicador, lembre-se de se hidratar corretamente ao longo do dia (o indicado é cerca de 35ml de água para cada kg).

O consumo correto de água vai colaborar ainda para o crescimento das células musculares, no ganho de massa muscular, no processo de respiração, na digestão e na excreção. Portanto, não se esqueça e beba água!

E aí? Conseguiu entender quais são as dicas que você deve seguir para atingir a tão sonhada hipertrofia feminina? Caso tenha ficado com alguma dúvida comente aqui nesse post para que possamos esclarecê-la.

E se você estiver em busca de um treino eficaz para te ajudar a alcançar seus objetivos, não deixe de conhecer o SUA Trainer: um app de treinos online que com certeza irão te ajudar nesse processo. Clique aqui e conheça.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de treinos e saúde. Nos vemos aqui!

 

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*