Top

Musculação para homens: quais exercícios não podem faltar?

Quando se trata de musculação para homens, existem inúmeras opções de exercícios que vão desde opções para alongamento e flexibilidade corporal, até aqueles que, por sua vez, costumam ser os mais procurados: para fortalecimento e definição muscular.

Mas afinal, você sabe, de fato, montar uma ficha de treino de musculação para homens de qualidade?

Rotina de treinos de musculação para homens: dica de exercícios

Separamos nesse post alguns exercícios que não podem faltar na sua rotina. Confira a seguir!

Agachamento

O agachamento possui tantos benefícios para a definição muscular que fica até difícil de argumentar contra ele. Portanto, se você treina e quer obter bons resultados, certamente precisará incluí-lo em algum momento da sua ficha.

O interessante é que existem diversas possibilidades de variações deste movimento: desde o básico, até agachamentos com pesos e outros obstáculos que tendem a ser mais difíceis e proporcionar maior número de benefícios para você.

Vamos à um exemplo: o agachamento com barra nas costas. Esse é um exercício de musculação para homens que é considerado intermediário e para realizá-lo você deve pegar uma barra de pesos e segurá-la apoiando as duas mãos na altura dos ombros, deixando-a nas costas. Em seguida, realize o movimento de agachamento padrão.

Supino

Uma coisa é fato: todos os homens que desejam ter um peitoral maior já realizaram o supino alguma vez na vida. E de fato, este exercício oferece diversos benefícios e é uma boa opção de treino.

Para realizá-lo, deite-se no banco e, em seguida, segure a barra com as mãos afastadas na altura dos ombros. Feito isso, realize o movimento de flexão e extensão dos cotovelos em séries, respeitando o descanso entre elas.

Barra fixa

A barra fixa é um exercício de musculação para homens com dificuldade considerada intermediária e o seu objetivo é tonificar e fortalecer os músculos dos braços, costas e abdômen.

Para realizá-lo, segure na barra mantendo seu abdômen contraído de forma que suas pernas fiquem estendidas ou flexionadas à frente do seu corpo. Mantenha sempre a coluna alinhada ao pescoço e vá fazendo o movimento de flexão e extensão dos cotovelos, de forma que seu corpo consiga acompanhar o movimento.

Terra

Esse é considerado um dos exercícios mais funcionais do mundo para o treino de musculação para homens devido aos benefícios que ele proporciona. Porém, é necessário se ter muito cuidado e atenção durante a sua execução para garantir que o movimento saía correto e que você não se lesione.

Para a execução correta de um terra é necessário manter a coluna sempre em posição neutral e o abdômen contraído. Em seguida, leve a barra próximo à canela e flexione os seus joelhos segurando a barra com as mãos afastadas da largura do corpo. Feito isso, estenda suas mãos e seu quadril ao mesmo tempo, buscando sempre manter a barra próxima ao corpo, a postura alinhada e a respiração constante.

Bom, essas foram as nossas dicas de exercícios para musculação para homens que acreditamos que podem te auxiliar (e muito!) a conquistar um excelente resultado. Inclua-os na sua rotina de treinos e depois nos conte o que achou, ok?

Se quiser um treino personalizado e voltado para seus objetivos, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Trata-se de um app de treinos online desenvolvido e monitorado por profissionais da educação física que com certeza vai te surpreender! Clique aqui e conheça.

Em caso de dúvidas referente a este assunto, não deixe de comentar aqui no post para que possamos esclarecê-la.

No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de treinos, dietas e mundo fitness. Nos vemos por aqui!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*