Top

Dicas de treino para fazer na sua casa

Quando falamos de exercícios físicos, pode ser que o seu primeiro pensamento seja “ir à academia”, o que, para muitas pessoas, é inviável. Seja por conta da rotina, por questões financeiras ou por qualquer outro motivo. Porém, fazer atividades físicas é essencial para quem deseja se manter saudável e cheio de energia. Pensando nisso, trouxemos dicas de treino para fazer exercícios em casa.

Os exercícios que vamos passar aqui são treinos rápidos, que trabalham diversos grupos musculares diferentes e que dispensam o uso de equipamentos caros ou muito complexos. Por isso, depois de ler este post você não terá mais desculpas para adiar as atividades físicas!

Como se preparar para os exercícios?

Antes de ir para as dicas de treino, é importante que você se atente a alguns pontos para otimizar os seus exercícios e para que se mantenha saudável sem chances de ter lesões musculares.

Primeiramente, antes de praticar qualquer exercício físico você deve alongar todos os músculos adequadamente. Depois de se alongar, faça um aquecimento rápido para que o sangue circule e seu corpo se prepare para os exercícios.

Além disso, se atente à sua capacidade física para não exagerar e acabar ultrapassando seus limites. Por fim, lembre-se de manter uma alimentação saudável e muito nutritiva. Para saber mais sobre como ter uma alimentação saudável, veja esse post que explicamos tudo:

Dicas de treino

Agora que você já sabe como se preparar para começar a praticar os exercícios físicos, vamos às dicas de treino! Veja a seguir as opções fáceis e super acessíveis que trouxemos:

1. Pular corda

Além de ser divertido, pular corda é um ótimo exercício para queimar calorias. Se você optar por praticar esta atividade física, saiba que é uma atividade de alto impacto. Portanto, tenha certeza de que você está dentro dos seus limites físicos.

Para variar no exercício, você pode alternar o ritmo ou os movimentos. Por exemplo, faça viradas duplas pulando mais alto, ou então, pule com uma perna só. É importante lembrar que manter a postura correta é imprescindível para evitar lesões!

2. Fazer polichinelos

Fazer polichinelos, assim como pular corda, também causa alto impacto principalmente nos joelhos. Apesar disso, é um ótimo exercício para se fazer em casa, já que não exige a utilização de nenhum material específico.

Além de auxiliar na queima de gordura e na criação de resistência, fazer polichinelos também é uma ótima atividade para aprimorar a coordenação motora.

3. Exercícios na escada

Se você mora em sobrado ou em prédio com escadas, uma ótima dica de treino é utilizar as escadas a seu favor! Existem diversos exercícios que podem ser feitos nos degraus. Além de melhorar sua agilidade na hora de fazer caminhadas e corridas, esses exercícios vão te ajudar a tonificar os membros inferiores.

Nas escadas é possível fazer exercícios de repetições ou de agilidade. Tudo depende da forma que você decidir usar os degraus para se exercitar.

4. Dica de treino bônus

Existem plataformas de treino online como o app SUA trainer, que, após avaliarem seu perfil e entender quais são seus objetivos, te entregam um treino completamente personalizado. Os exercícios são pensados exclusivamente para quem quer treinar de qualquer lugar e usando o peso do próprio corpo! Portanto a nossa dica de treino bônus é: recorra à tecnologia sempre que possível!

E aí, gostou das dicas de treino? Então fique ligado(a) no nosso blog, estamos sempre atualizando com as melhores informações sobre o mundo fitness que podem te interessar!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*