Top

Como sair de vez do sedentarismo?

Todo mundo deseja começar a praticar atividades físicas e sair do sedentarismo, não é mesmo? Porém, a maioria das pessoas não sabe como fazer isso. Afinal, nem sempre é fácil iniciar uma rotina repleta de exercícios físicos.

Mas saiba: quando você deixar o sedentarismo de lado, logo vai se acostumar com a rotina de exercícios físicos, pois terá uma vida mais saudável. E isso é fundamental para ter uma melhor qualidade de vida!

Para saber como acabar com o sedentarismo de vez, continue acompanhando o nosso artigo, pois daremos excelentes dicas para ter uma vida mais ativa!

Comece com a mudança de hábitos!

Através de pequenas mudanças no cotidiano, logo você conseguirá deixar o sedentarismo de lado e ter uma vida mais ativa. Portanto, comece a subir e descer escadas, passeie com o seu cachorro durante o dia e faça atividades que ajudam a movimentar o corpo.

Porém, não esqueça: antes de iniciar qualquer tipo de atividade física e fazer tarefas que exigem resistência corporal, fale com um médico! Apenas o profissional da saúde conseguirá determinar quais são as suas condições de saúde e poderá liberar a realização de atividades físicas.

É importante também que você escolha fazer um exercício físico que se adapte ao seu estilo de vida e que você goste. Caso contrário, tudo será motivo para você desistir de praticar a atividade física. Portanto, vá em busca de algo que goste de praticar!

Para iniciar, pratique os exercícios físicos de forma moderada, podendo ser apenas 30 minutos por dia e 5 vezes por semana. Exercícios como hidroginástica ou bicicleta, por exemplo, podem te ajudar a deixar o sedentarismo de lado.

Outra dica é começar devagar e aumentar o nível da atividade física de forma gradativa. Assim, você diminui o risco de sofrer lesões ao praticar exercícios físicos.

E, não esqueça: antes de começar a praticar os exercícios físicos, consuma uma porção de carboidratos, comendo alimentos como pão e geleia. Eles podem te ajudar a manter a consistência física e aumentar a resistência durante a atividade.

Além disso, use as roupas adequadas, se hidrate bastante e se alongue antes e depois da prática de atividades físicas. Assim, você pode deixar o sedentarismo de lado de forma muito mais cuidadosa!

Deixe o sedentarismo de lado de vez!

Vale lembrar que qualquer dose de atividade física pode melhorar a saúde e deixar o sedentarismo de lado. Porém, quanto maior a intensidade e maior a frequência, mais você obterá resultados positivos após a prática de exercícios físicos.

Estas são as principais dicas que você deve seguir para deixar o sedentarismo de lado de vez:

  • Programe a sua rotina de atividades física: torne a prática de exercício físico um hábito. Assim, as atividades físicas farão parte da sua rotina e irão se tornar algo automático;
  • Estabeleça metas alcançáveis: se o seu objetivo é emagrecer, por exemplo, determine que deseja diminuir 1 kg por mês. Assim você terá mais motivação para atingir os seus objetivos;
  • Faça uma atividade física prazerosa: o ideal é praticar um exercício físico que goste.

Assim, você conseguirá sair do sedentarismo, praticar exercícios físicos e ter uma vida muito mais saudável!

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais informações do mundo fitness, continue acompanhando o nosso blog.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*