Top

Como perder barriga rápido?

Como perder barriga rápido? Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas que começam a inserir hábitos saudáveis na vida. Mas antes de compreendermos alguns healthy hacks de como perder barriga rápido, precisamos compreender que tudo depende de uma mudança em outros setores de nossas vidas.

 

Com a construção de uma série de hábitos saudáveis iremos eliminar não só a barriguinha que nos incomoda, mas também adquirir qualidade de vida.

 

Para perder barriga rápido, eliminando de forma eficiente a gordura abdominal é necessário adotar dois novos comportamentos em sua vida: alimentação saudável e hipocalórica, e uma rotina de exercícios aeróbicos de intensidade moderada. O exercício aeróbico exerce importância fundamental para a eliminação da gordura visceral, a que se acumula em nossa barriga.

 

E a perda da gordura não é o único benefício que você conseguirá adotando esse hábitos, mas também: aumento do metabolismo, disposição para o trabalho, melhora do sistema cardiovascular, melhora no desempenho sexual, sono regulado, dentre outros benefícios.

 

No que você precisa investir para perder barriga rápido

1 – Experimente chás que auxiliam no emagrecimento

Um excelente aditivo aos exercícios físicos para perder barriga rápido, é o uso de termogênicos naturais. Um dos mais comuns é o chá verde que, além de acelerar o metabolismo, é bastante diurético, auxilia a eliminar o líquido que costuma a ficar retido e por conseguinte na eliminação de gordura visceral.

 

É necessário, antes de tudo, consumir mais água, o indicado pelos médicos é cerca de 2 a 4 litros por dia, muitas pessoas simplesmente não conseguem, e por isso os chás são excelentes para auxiliar nesse consumo de água diário. Além disso, alguns outros chás aceleram o metabolismo e tornam mais fácil o processo de eliminação de gordura.

 

Alguns dos chás que indicamos são: chá verde, dente de leão com chapéu de couro, hibisco e salsaparrilha. No geral estes chás também são interessantes para a eliminação de toxinas de nosso organismo e por serem diuréticos diminuem o inchaço causado pela retenção de líquido na região abdominal.

 

2 – Invista na prática de exercícios diariamente

 

Praticar exercícios físicos todos os dias é fundamental para perder barriga rápido, e apesar de ser óbvio precisamos enfatizar. A corrida é um dos exercícios mais indicados para a perder barriga rápido, mas, pular corda, exercícios de jump, polichinelos e saltos também são ótimos. Estes exercícios utilizam a gordura abdominal como sua principal fonte de energia.

 

O uso de exercícios localizados também é importante, porque ao passo que os músculos crescem e se desenvolvem aumentam também o metabolismo favorecendo por conseguinte a queima de gordura, os abdominais, por exemplo são importantíssimos nesse processo. Os músculos que estão sendo trabalhados debaixo da capa de gordura começarão a ficar aparentes à medida que a gordura for eliminada. 

 

3 – Invista na reeducação alimentar e na alimentação saudável!

 

A forma com que nos alimentamos define em grande parte como será o nosso processamento metabólico, uma alimentação adequada acelera o nosso metabolismo favorecendo a eliminação da gordura abdominal. Uma alimentação saudável deve ser bem colorida, possuir legumes e verduras e também ser rica em fibras.

 

Os alimentos que você deve fugir se quiser perder barriga rápido são principalmente os alimentos muito doces, gordurosos e processados. Alimentos congelados e prontos para serem consumidos são os piores e devem ser totalmente evitados, e devem ser substituídos por uma alimentação leve e em horas programadas do dia.

 

Priorize as carnes brancas, o queijo branco como o minas frescal ou o tofu, e inclua no seu cardápio frutas, legumes e verduras. É importante também que você se alimente de forma regular durante o dia, para estar sempre  com energia e saciado. As frutas são excelentes para lanches e conseguem também prover bastante saciedade, principalmente as com muito líquido e ricas em fibras.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*