Top

Como definir abdômen sem ir à academia

Uma coisa é certa: definir o abdômen é desejo de muitos. Mas nem todos gostam ou têm disponibilidade de ir à academia. E é por isso que nós separamos, nesse post, algumas formas de defini-lo sem que seja necessário os treinos frequentes na academia. Quer saber quais são? Confira a seguir!

Dicas de como definir abdômen sem precisar dos treinos na academia

Se você deseja definir abdômen, você precisa ter em mente que o resultado não virá da noite para o dia e que será necessário ter muita disposição, foco e disciplina. E, mesmo que você não vá à academia, a atividade física estará sim presente na sua rotina para que você consiga um resultado satisfatório.

Confira abaixo quais são as nossas dicas para definição do abdômen em casa:

  1. Coma alimentos integrais para definir abdômen

Quando se trata de perder peso abdominal, priorizar os alimentos integrais lhe dará maior chance de sucesso. Para isso, evite sair para comer e tente sempre que possível fazer sua própria comida do zero. Dessa forma você saberá a procedência dos alimentos, e lembre-se sempre de comprar os ingredientes sempre integrais e frescos, ok?

  1. Elimine os carboidratos processados

Ainda falando da alimentação, tenha em mente que os açúcares refinados e o amido em excesso pode levar o ganho de peso, te deixando cada vez mais distante do seu objetivo de definir abdômen. Portanto, sempre que possível, elimine ou reduza da sua dieta os seguintes alimentos: cookies, bolos, chips, batata, pão branco, macarrão, refrigerantes, entre outros.

  1. Administre o seu estresse

Você pode até achar que essa dica não quer dizer muita coisa, mas é aí que você se engana: se sentir estressado tem um efeito imenso na forma do seu corpo, uma vez que seu corpo passa a produzir bastante cortisol e o resultado disso é o excesso de gordura na região abdominal. Com isso, administrar o seu estresse também é essencial para que você consiga definir abdômen de forma eficaz e duradoura.

  1. Durma o suficiente durante as noites

Não dormir o suficiente pode fazer com que seu corpo retenha gordura abdominal de duas formas, são elas:

  • Através do estresse do corpo, causando a superprodução de cortisol, como foi explicado anteriormente;
  • Reduzindo a inibição, fazendo com que as pessoas fiquem propensas a comer mais do que o habitual.

Então tente manter a sua noite de sono em dia e descanse o suficiente para não confundir o seu organismo e para não prejudicar a definição do seu abdômen.

  1. Não pule o café da manhã para definir abdômen

Começar o dia com um desjejum saudável é essencial para quem deseja definir abdômen, uma vez que quanto mais satisfeito e energizado você se sentir durante essa refeição, menos propenso você fica de descontar as calorias a mais no almoço e jantar, como acontece com quem pula o café da manhã. São opções saudáveis para você incluir nessa refeição: aveia, ovos mexidos, toranja e maçãs.

  1. Beba bastante água

Você sabia que consumir bastante água ao longo do dia pode aumentar em até 30% as taxas metabólicas do ser humano? E, quanto melhor for seu metabolismo, melhor será sua resposta à queima de gordura e mais fácil será para definir abdômen. Por isso, lembre-se sempre de beber, no mínimo, 8 copos de água diariamente.

  1. Faça exercícios físicos regularmente e defina abdômen

Por último, mas não menos importante, não se esqueça que quem deseja definir abdômen não pode JAMAIS deixar de lado os exercícios físicos. E para a sua felicidade, existem diversos deles que podem ser realizados sem ser necessário ir à academia.

Veja algumas opções de exercícios para definição de abdômen que você pode fazer em casa:

  • Abdominais;
  • Prancha;
  • Elevação de perna;
  • Exercícios aeróbicos.

E aí, conseguiu compreender como definir abdômen sem ir à academia? Esperamos que sim! Agora é hora de colocar o seu objetivo em prática para atingir resultados surpreendentes.

Caso você queira o auxílio de profissionais para ter ainda mais consistência durante o projeto, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Trata-se de um app de treinos ministrados por profissionais da educação física que te permite treinar na hora que quiser e de onde estiver. Clique aqui e conheça.

Ficou com alguma dúvida referente a este assunto? Comente nesse post que nós te esclarecemos. No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de treino, dieta e mundo fitness. Nos vemos por aqui!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*