Top

Quais são os biotipos femininos?

De modo geral, existem 3 biotipos diferentes: Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo. Embora cada um deles já tenha características próprias, eles sozinhos não resumem os biotipos femininos.

Além de determinar massa muscular, o metabolismo, o ganho de peso e estrutura óssea, os biotipos femininos também determinam o formato do corpo das mulheres. Por exemplo, existem mulheres com ombros estreitos e quadril largo, enquanto outras possuem ombros largos e quadril mais estreito.

Para te ajudar a identificar qual é o seu biotipo, preparamos um mini guia de biotipos femininos. Confira abaixo!

Quais são os biotipos femininos?

Com certeza você já reparou que o corpo de cada mulher é diferente. Por exemplo, existem quadris largos e finos, ombros estreitos ou mais largos, mulheres mais acinturadas e outras menos e assim por diante. A combinação de cada uma dessas características nas mulheres é determinada pelos biotipos femininos.

Os biotipos das mulheres são separados em 5:

  • Triângulo;
  • Triângulo invertido;
  • Retângulo;
  • Ampulheta;
  • oval.

Assim como o três biotipos gerais, os biotipos femininos também determinam características físcias de cada mulher e é sobre elas que vamos falar a seguir!

Quais são as características dos biotipos femininos

Para saber qual é o seu entre os biotipos femininos, é preciso analisar as características de todos eles e comparar com o seu tipo físico e como é o seu corpo. Abaixo, compilamos as principais características dos 5 biotipos.

Triângulo

Pessoas com o biotipo feminino triangular possuem quadris largos e ombros estreitos. Ou seja, o corpo faz um formato triangular, este é o motivo do nome. Algumas pessoas também chamam de formato de pera, já que o formato do corpo é semelhante ao da fruta.

Além do quadril mais largo e ombros mais estreitos, o biotipo triângulo é caracterizado por seios pequenos e bumbum e coxas salientes.

Triângulo invertido

Como já é de se imaginar, o triângulo invertido é o biotipo feminino com características opostas ao do triângulo. Isso significa que as mulheres com este tipo físico tendem a ter seios volumosos, ombros largos, quadris estreitos, bumbum pequeno e coxas magras. Além disso, as costas costumas ser mais largas.

Outro nome que é dado para este biotipo é o biotipo “Y”.

Retângulo

O biotipo retângulo segue a mesma lógica dos outros biotipos femininos. Dessa forma, as mulheres com o biotipo retângulo possuem o corpo muito parecido com esta forma: Quadris, ombros, costas, seios, e coxas na mesma proporção. No entanto, além disso, as pernas dessas mulheres geralmente são finas e a cintura é pouco acentuada.

Ampulheta

O biotipo ampulheta é um pouco parecido com o retângulo no sentido de ombros e quadril serem proporcionais entre si. Contudo, os seios, bumbum e coxas são mais volumosos e a cintura de quem possui o corpo ampulheta é bem acentuada.

No geral, a cintura de pessoas com o biotipo ampulheta ou “X”, mede cerca de 25 centímetros a menos do que o quadril!

Oval

O último dos biotipos femininos é o biotipo oval. Algumas características de quem possui este biotipo são os ombros e quadris alinhados, a região abdominal saliente, os braços e pernas arredondados, seios grandes e, no geral, pescoço curto e/ou largo.

E aí, identificou qual desses é o seu biotipo? Para mais conteúdos como este acompanhe sempre nosso blog!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*