Top

8 exercícios que não podem faltar na musculação feminina

Quando se trata de atividade física para mulheres, muitas pessoas tendem a pensar nos exercícios aeróbicos que vão desde a caminhada, corrida, bicicleta e até mesmo dança. É claro que elas são muito importantes e devem sim ser incluídas na sua rotina, mas, se você deseja um resultado duradouro e realmente eficaz, combiná-las com os exercícios da musculação feminina é essencial.

Criamos esse post para que você saiba quais são os 8 exercícios de musculação feminina que não podem faltar no seu treino. Confira a seguir!

Musculação feminina: qual é a importância?

Você já deve saber que a prática de atividades físicas regulares podem proporcionar inúmeros benefícios para sua saúde física, mental e para sua autoestima. Mas… E a musculação? O que ela em específico pode te proporcionar? Confira os principais benefícios da musculação feminina abaixo:

  • Perder peso;
  • Acelerar o metabolismo;
  • Ganhar força e resistência;
  • Garantir mais saúde, bem-estar e autoestima;
  • Melhorar o humor

8 exercícios de musculação feminina

Agora que você já sabe qual é a importância da musculação feminina, é hora de conhecer quais são os 8 exercícios que você deve incluir no seu treino para garantir todos esses benefícios e atingir resultados maiores. Veja só:

1. Agachamento

O agachamento é o exercício que mais se destaca na musculação feminina e beneficia não apenas as pernas, como também os glúteos (principalmente na técnica sumô, que visa o maior afastamento dos pés e possui resultados notáveis na região dos glúteos).

2. Elevação Pélvica

Esse é um dos exercícios de musculação feminina mais queridinhos das mulheres e pode ser realizado até mesmo pelas iniciantes. Assim como o agachamento, o elevação pélvica não requer o uso de nenhum equipamento a não ser o peso do próprio corpo e pode ser facilmente realizado em casa e/ou na academia.

3. Abdução de Coxas

O abdução das coxas pode ser realizado com ou sem peso e, assim como os outros dois apresentados acima, também é uma boa alternativa para quem deseja realizar os treinos em casa. Embora o nome seja “abdução de coxas”, esse exercício de musculação feminina também vai trabalhar músculos dos glúteos e é bastante benéfico para mulheres.

4. Abdominais

As séries de abdominais podem (e devem) estar presentes em seus treinos diários para que você possa, além de definir o seu abdômen, criar mais resistência física e estimular os seus músculos. Vale ressaltar que existem diversos tipos de abdominais e o ideal é que você vá intercalando de acordo com seus dias de treino de musculação feminina.

5. Flexão de Pernas

Esse exercício de musculação feminina é bastante benéfico para as mulheres que desejam definir e fortalecer os músculos dos glúteos, além de reduzir as celulites das coxas. Podendo ser executado com ou sem peso, é uma excelente opção para quem treina em casa ou para quem é iniciante.

6. Rosca Direita

Esse exercício tende a fortalecer e definir os músculos do braço e pode ser realizado com halteres, barras, anilhas ou, na falta do equipamento de academia, até mesmo com cabo de vassoura. É muito importante incluí-lo na sua rotina de treino feminino pois, por mais que muitas mulheres acreditam que o essencial é malhar os músculos inferiores, lembrar os braços vai inclusive te dar mais suporte para praticar os exercícios de pernas e glúteos com maior intensidade.

7. Elevação Lateral

A elevação lateral é mais um exercício da musculação feminina voltada para os membros superiores, no caso os ombros. Assim como a rosca direita, ele poderá ser realizado com pesos de academia e, na falta deles, improvisados com garrafas d’água ou objetos semelhantes. Para a execução com sucesso deste exercício é importante atentar-se à postura para que não haja nenhuma lesão na coluna.

8. Prancha

A prancha é uma atividade bastante comum e conhecida nas fichas de musculação feminina e tende a colaborar com os músculos não apenas do abdômen, mas também dos braços e pernas. Para praticá-la é bem simples e você não precisa de nada além do peso do seu próprio corpo.

E aí, conseguiu compreender quais são os 8 exercícios que devem ser incluídos na sua ficha de musculação feminina para garantir o resultado desejado através da prática de atividades físicas? Esperamos que sim!

Caso tenha ficado com alguma dúvida referente aos exercícios apresentados aqui, não deixe de comentar nesse post para que possamos esclarecê-la.

Ah, e se quiser um auxílio profissional durantes seus treinos em casa para garantir resultados ainda mais eficazes, não deixe de conhecer o SUA Trainer. Trata-se de um app de treinos online que com certeza vai te ajudar a atingir seus objetivos de forma simplificada e duradoura! Clique aqui e conheça.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas como essa. Te esperamos por aqui.

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*