Top

8 exercícios com elástico para fazer na sua casa!

Se você não tem tempo para frequentar academias e também não possui muitos equipamentos de treino no sua casa, praticar exercícios com elástico pode ser uma boa solução para que você mantenha a sua rotina de treino e consiga ganhar músculos de onde estiver.

Existe uma grande variedade de exercícios físicos que podem ser feitos usando o elástico. Neste artigo vamos ensinar como fazer alguns deles!

Por que fazer exercícios com elástico?

Fazer exercícios com elástico é uma ótima escolha para quem deseja potencializar os resultados, pois o material gera tensão ao ser esticado durante os movimentos. Inclusive, existem alguns tipos diferentes que variam de acordo com a tensão do elástico.

Ou seja, é possível escolher elásticos de tensão mais leve, ou mais pesada dependendo do nível de quem está praticando a atividade física.

Outra vantagem do elástico é que ele pode ser usado para os mais diversos exercícios para malhar todos os grupos musculares do corpo. Isso quer dizer que ele pode ser usado para agachamento, remadas, supino etc.

Enfim, os exercícios com elásticos ajudam no emagrecimento, na definição muscular, no aumento do condicionamento físico, na redução de gordura corporal e dá mais disposição para quem os pratica.

Quais exercícios com elástico fazer?

Como mencionamos acima, os exercícios com elástico permitem que você trabalhe todos os grupos musculares. Confira a seguir os que separamos:

Braço

Primeiramente, vamos falar sobre os exercícios com elástico para os braços:

1. Sente-se no chão com a coluna ereta e as pernas estendidas. Encaixe os elásticos na sola dos pés e segure uma ponta em cada mão. Depois disso, puxe os elásticos para trás, movendo os cotovelos nesta direção. Faça 3 séries com 15 repetições.

2. No segundo exercício, fique em pé, pisando nos elásticos e segure cada ponta em uma mão. Mantenha os punhos firmes e voltados para cima e os cotovelos alinhados com a cintura. Por fim, faça o movimento de puxar os elásticos até a altura do ombro e abaixar até a altura da cintura. Faça 3 séries de 15 repetições.

Glúteo

Depois de treinar os braços, faça os exercícios com elástico para glúteo:

1. Deite-se de lado apoiando a cabeça no braço e mantendo as pernas estendidas. Depois, encaixe o elástico ao redor das duas pernas, próximo aos pés. Por último, faça o movimento de abrir e fechar as pernas, fazendo 3 séries com 15 repetições.

2. Em pé, pise no elástico e segure uma ponta em cada mão, na altura dos ombros. E então, com o abdome contraído, faça 3 séries e 15 repetições de agachamento simples.

Perna

Agora, os exercícios com elástico para as pernas:

1. Fique em pé com uma das pernas à frente e outra para trás levemente flexionada. Então, segure o elástico com a ponta do pé que está para trás. Enquanto isso, segure a outra ponta com as duas mãos e mantenha os braços esticados para cima. Por fim, flexione o joelho da frente e dobre o joelho de trás em direção ao chão, como se você fosse se ajoelhar. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

2. Deite-se com as costas no chão, segure cada ponta do elástico com uma mão. Em seguida, dobre uma das pernas enquanto apoia o pé no chão e passe o elástico pelo outro pé. Depois disso, segure firme as pontas do elástico enquanto estica a perna com o elástico para frente, fazendo o movimento de Leg press. Faça 3 séries de 20 repetições.

Abdome

Para finalizar, vamos aos exercícios com elástico para o abdome:

1. Deite de costas com os pés suspensos e os joelhos flexionados. Então, passe o elástico pela sola dos pés enquanto você segura as pontas com as mãos atrás da nuca e os cotovelos abertos. Por fim, eleve o tronco sem tirar a lombar do chão e estique as pernas ao mesmo tempo. Faça 4 séries de 10 repetições.

2. Permaneça deitado(a) de costas com os pés apoiados no chão e os joelhos dobrados. Desta vez, passe o elástico por baixo da sua coluna segurando uma ponta com as mãos atrás da nuca e com os cotovelos abertos. Pise na outra ponta e a mantenha firme com os pés. Por fim, eleve o tronco sem desencostar a lombar do chão. Faça 4 séries de 10 repetições.

Pronto. Você fez um treino completo somente com exercícios com elástico!

Gostou dessas sugestões de exercícios? Então continue acompanhando nosso blog para ver mais conteúdos como este!

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*