Top

6 exercícios para fazer em casa na quarentena

Desde que a quarentena começou, o isolamento social virou rotina para a maioria das pessoas. Por isso, ir à academia fazer musculação, ou ir correr num parque, se tornou quase impossível. Pensando nisso, trouxemos dicas de 6 exercícios para fazer em casa durante a quarentena. Confira!

Por que se exercitar na quarentena?

Na quarentena, a maior recomendação é que as pessoas fiquem em casa. Entretanto, isso não quer dizer que você precisa manter seu corpo parado. Muito pelo contrário, o certo é que você continue se movimentando e, se não tinha o hábito de se exercitar, esse é uma ótimo momento para começar!

Existem diversos exercícios para fazer em casa para que você se mantenha ativo(a). É importante praticá-los para manter um bom condicionamento físico e uma rotina saudável. Inclusive, é fato que praticar exercícios físicos pode te ajudar a manter uma imunidade elevada e também, manter uma boa saúde mental principalmente em tempos de isolamento social.

Enfim, se exercitar na quarentena é fundamental para que você se mantenha saudável física e mentalmente. Pensando justamente nisso, preparamos uma seleção de exercícios para fazer em casa durante esse período. Acompanhe!

Exercícios para fazer em casa

Como já mencionamos, nós separamos aqui uma lista de 6 exercícios para fazer em casa. Todos eles são exercícios simples e que não demandam o uso de equipamentos para executá-los. Veja a seguir.

1. Pule corda

Um dos ótimos exercícios pra fazer em casa é pular corda! Essa atividade trabalha os músculos das pernas, do abdome e dos braços. Pular corda pode servir como aquecimento ou então, como um treino completo.

Este é um exercício de alto impacto, mas você pode controlar a intensidade, velocidade e a dificuldade do treino, simplesmente mudando os movimentos com a corda ou pulando mais rápido ou mais devagar.

2. Suba e desça escadas

Se você mora em prédio ou sobrado, esse é um dos exercícios para fazer em casa mais fáceis de encaixar na sua rotina de treino. Isso porque basta ir até a escada e subir e descer os degraus na velocidade e quantidade de vezes que for melhor para seu corpo.

Caso você não tenha escadas no local onde mora, tente fazer repetições de subida e descida em algum degrau ou até mesmo um banco baixinho.

3. Faça abdominais

Abdominais são ótimos exercícios para definir o abdome. A vantagem deles, é que existem os mais diversos tipos. Então, é possível variar bastante na hora de praticá-los.

Alguns exemplos de abdominais que existem são supra, infra, remador, oblíquo, prancha, entre outros tipos.

4. Pratique exercícios HIIT

HIIT é a sigla para High Intensity Interval Training, ou seja, Treino Intervalado de Alta Intensidade. Entre os exercícios para fazer em casa, podemos dizer que os exercícios HIIT são os mais completos, pois eles garantem um treino intenso em uma duração de poucos minutos.

Nele, o praticante do exercício intercala períodos de alta intensidade de treino com períodos de baixa intensidade ou parado.

5. Treine boxe sozinho

Ao contrário do que muitos pensam, o boxe está sim entre os exercícios para fazer em casa e sozinho. É possível treinar chutes, socos e outros movimentos. Preparamos um post sobre o assunto. Confira:

6. Faça agachamentos

Assim como os abdominais, os agachamentos também têm a vantagem de ter vários tipos a serem feitos. Por exemplo, agachamento básico, estreito, agachamento com salto, agachamento livre, agachamento sumô, com Smith, afundo, búlgaro etc.

Agora que você já sabe quais exercícios praticar na quarentena, confira o artigo que preparamos sobre alimentação neste período:

Para continuar acessando os melhores conteúdos sobre exercícios físicos, alimentação e saúde, acompanhe o nosso blog!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*