Top

4 exercícios para perder a barriga de vez!

Emagrecer não é uma tarefa fácil. Afinal, não basta querer, é preciso também, ter muita força de vontade, dedicação e claro, muita disciplina. Além de manter uma alimentação saudável e balanceada, é preciso também praticar atividades físicas regularmente. Pensando nisso, trouxemos nesse post, uma lista de exercícios para perder a barriga de vez.

Portanto, se o seu objetivo é emagrecer e secar a barriga, você está no lugar certo! Vamos passar aqui, os melhores exercícios para esse objetivo.

Quais são os tipos recomendados de exercícios para perder a barriga?

Os melhores exercícios para perder a barriga são os que envolvem uma média ou alta intensidade, acelerando os batimentos cardíacos e que fortaleçam a musculatura do abdome ao mesmo tempo.

Os exercícios de alta intensidade são recomendados por conta da alta queima calórica. Já os que fortalecem os músculos abdominais, contribuem para a queima de gordura e ainda, ajudam a definir a região.

É claro que, além de se exercitar com uma frequência regular e manter a rotina de treino em dia, é preciso ter uma alimentação saudável e balanceada para que seu corpo se mantenha nutrido e sem as gordurinhas extras.

Lembrando também, que antes de praticar exercícios para perder a barriga e qualquer outro exercício, físico é importante se alongar, fazer um aquecimento e consultar um médico para ter certeza de suas condições físicas.

1. Agachamento com salto

O agachamento com salto é um ótimo exercício para perder a barriga por conta do intensidade e esforço físico. Para praticá-lo, basta fazer o agachamento comum, porém, ao levantar, é preciso saltar com as pernas esticadas.

Esse movimento deve ser repetido algumas vezes. Nossa sugestão é fazer em média 3 séries de 15 repetições, mas você pode variar conforme o seu condicionamento físico.

2. Burpee

Além de ajudar a perder peso por conta do grande gasto de energia e ser um dos exercícios para perder a barriga, o burpee exercita as costas, peito, pernas e glúteos.

Para fazer o burpee, fique em pé com os pés alinhados com os ombros, agache encostando as mãos no chão e depois, jogue os pés para trás, ficando na posição de prancha. Em seguida, faça uma flexão e depois levante-se com um salto. A sugestão é fazer 3 séries de 15 repetições.

3. Bicicleta no ar

A bicicleta no ar é um dos exercícios para perder a barriga que envolve o tronco, o quadril e os músculos abdominais. Para fazê-lo, é preciso deitar com as costas apoiadas no chão e simular pedaladas, como se estivesse andando de bicicleta. Enquanto isso, leve o cotovelo contrário à perna que está perto do abdome em direção ao joelho desta.

Nossa sugestão aqui, é repetir pelo menos 4 séries de 30 repetições cada uma delas.

4. Montanhista

O montanhista é um exercício conhecido também como escalador cruzado. Ele é um exercício de alta intensidade e que fortalece os músculos abdominais. Para fazer esse exercício, apoie as duas mãos no chão e estique as pernas como se estivesse fazendo uma prancha. Depois, dobre os joelhos alternadamente em direção aos braços.

Aqui, o ideal é repetir 4 séries de um minuto cada uma.

E aí, gostou das dicas de exercícios para perder a barriga? Fique de olho no blog e acompanhe tudo sobre o mundo fitness!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*